Matheus Carvalho elogia disputa pela titularidade do ataque do Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 18/02/2021 às 14:06
X

De volta ao elenco do Náutico após uma grave lesão, o atacante Matheus Carvalho está lutando por uma vaga no trio de ataque do Timbu. Na Série B de 2020, o técnico Hélio dos Anjos terminou a competição tendo Erick, Vinícius e Kieza como os titulares. Como está voltando de lesão, a tendência é de que Matheus Carvalho inicie a temporada no banco de reservas, ou seja, vai lutar por uma vaga no time principal. No entanto, o atacante valorizou essa disputa pela titularidade alvirrubra, elogiando tanto o trio de ataque que terminou a temporada como também Álvaro, que está na reserva.

"Disputa vai ser bem sadia. O Vinícius é um cara que me surpreendeu bastante na parte de amizade, um irmãozão que o futebol me deu. É um cara que a gente conversa bastante, um ajuda o outro. É um cara que tem estilo parecido, com muita intensidade, marca bastante e se ele estiver jogando na esquerda e eu no banco vou fortalecer e ficar na torcida. Álvaro nem se fala, já ajudou bastante a gente retrasado na campanha da Série C. Cara muito importante na bola parada e também muita força na profundidade", explicou Matheus Carvalho.

"Kieza não precisa nem apresentar, muito inteligente nas movimentações. Quando estava começando a entrosar infelizmente veio minha lesão e a gente sentiu bastante as nossas lesões no ataque. Acho que terminei a temporada como quarto artilheiro. Queria que os meus companheiros fizessem mais gols para a gente não ficar naquela situação, mas é uma disputa sadia. A gente se dá bem, o grupo é bom e todos que estão chegando estão agregando valor ao grupo", afirmou Matheus Carvalho.

LEIA MAIS

Com proposta do Remo e interesse internacional, Náutico deve definir futuro de Salatiel em breve

O lado mais triste do futebol

Um ano após extinção, torcidas organizadas continuam aterrorizando a sociedade

A estreia do Náutico na temporada 2021 será no dia 28 de fevereiro, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Nos Aflitos, o Timbu recebe o Central, às 16h. Feliz pelo retorno, Matheus Carvalho afirmou que está trabalhando bastante para jogar, mas também sabe que pode ficar no banco de reservas por conta da concorrência no setor. "Se eu estiver no banco também vou estar feliz, porque meus companheiros estão em um nível melhor e eu vou trabalhar para estar no melhor nível junto com eles", detalhou Matheus Carvalho.

Matheus Carvalho teve uma reta final de Série C muito boa em 2019, sendo destaque pelos gols decisivos no mata-mata. Começou 2020 bem também, mas lesionou-se de forma grave e acabou ficando de fora da temporada. Agora, já recuperado, o atacante quer um 2021 com o título do Pernambucano e também o acesso à Série A. "Esses dias fui no mercado e o torcedor já conhece a gente mesmo de máscara. Estou com saudade da torcida, do calor humano. O grupo todo quer fazer uma coisa linda esse ano. Conquistar o Pernambucano, o acesso à Série A e depois quem sabe a gente vai buscar esse título da Série B também", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor