Protagonista, Luan Polli comemora momento no Sport: "Prova de que o trabalho vem dando certo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 18/02/2021 às 10:43
X

Um dos principais jogadores do Sport na Série A, o goleiro Luan Polli comemorou o momento que vive no clube. Um dos protagonistas da campanha do Rubro-Negro na Primeira Divisão, o arqueiro começou a competição no banco de reservas. No entanto, hoje é o goleiro com mais defesas difíceis no torneio, apresentando uma média de 3,9 por jogo neste quesito, de acordo com o site estatístico Sofascore. Números, aliás, superiores aos dos arqueiros Weverton e Santos, que chegaram a ser convocados para a Seleção Brasileira recentemente. Para Luan Polli, esse desempenho é fruto do trabalho do dia a dia, que vem sendo muito bem feito na opinião do goleiro.

"É a prova de que o trabalho vem dando muito certo. Dentre os 20 times da Série A, eu liderar esse tipo de estatística é a realização de um sonho, a certeza que o trabalho está sendo muito bem feito", afirmou Luan Polli, que relembra o período em que passou sem jogar. O arqueiro chegou ao Leão em meados de 2018, mas na época nem relacionado era, uma vez que o titular era o ídolo Magrão e o reserva o prata da casa Mailson, que terminou a Série A daquele ano como titular em alta.

"Isso é resultado de toda minha dedicação e meu empenho. Aquele um ano e meio que eu nem ia para jogo, sempre trabalhei sério, muito duro, para quando a oportunidade aparecesse eu desse conta do recado", pontuou Polli. No Sport desde meados de 2018, o goleiro só foi estrear pelo clube na reta final da Série B, após contusão de Mailson, então titular. E Luan Polli deu conta do recado quando foi acionado pelo técnico Guto Ferreira, sendo um dos destaques do Leão ao término da Segunda Divisão de 2019.

LEIA MAIS

Jair, inteligência, base e executivo: o que pensa Nelo Campos para o futebol do Sport

Um ano após extinção, torcidas organizadas continuam aterrorizando a sociedade

Sport fecha empréstimo do volante Alê Santos ao Figueirense

No começo da temporada 2020, o técnico Guto Ferreira utilizou o rodízio, com Polli jogando Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e Mailson sendo o titular no Campeonato Pernambucano. Porém, o treinador foi demitido e em seu lugar veio Daniel Paulista, que firmou Polli como principal goleiro tanto do Nordestão como no Estadual. No entanto, veio a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Em julho, quando os jogos retornaram, Polli foi até titular contra o Santa Cruz, mas perdeu a posição no jogo seguinte, ficando na reserva até a 6ª rodada do Brasileirão.

Jair Ventura assumiu o Sport justamente na 6ª rodada da Série A e manteve Mailson como titular. No entanto, o goleiro falhou de forma grave e o técnico resolveu mudar: acionou Luan Polli no duelo contra o Grêmio, onde o arqueiro foi destaque. A partir daí, Polli só perdeu um jogo na Série A, diante do Vasco, quando estava suspenso. Para o goleiro titular do Sport, outro fator importante foi a chegada do preparador de goleiros Jorcey Anysio, que na visão de Polli melhorou todos os arqueiros do clube.

"Graças a Deus esse ano as coisas têm acontecido da melhor maneira possível, principalmente no Campeonato Brasileiro onde meus números falam por si só. Mas eu tenho que compartilhar isso com o Jorcey (Anysio, preparador de goleiros que chegou no Sport com Jair Ventura). É um cara que chegou no decorrer do campeonato, me deu total apoio e vem fazendo um trabalho excelente com todos nós. A nossa evolução é nítida e temos que compartilhar isso com ele também", afirmou.

Na 14ª posição, o Sport tem 42 pontos, cinco a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Diante deste cenário, o Leão tem boas chances de confirmar sua permanência matematicamente já nesta rodada, até mesmo antes de entrar em campo. Isso porque o Bahia, que tem 38 pontos e é o 15º, visita o Fortaleza. Se o Tricolor de Aço não vencer, aí o Sport já está salvo independentemente do resultado contra o Atlético Mineiro, no domingo. No entanto, caso o time baiano triunfe, aí o Leão entra em campo precisando ao menos pontuar diante do Galo, embora possa até escapar mesmo perdendo se o Vasco, que também joga às 16h do domingo, não vença o Corinthians, na Neo Quimíca Arena, em São Paulo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor