Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Manchester City afunda Arsenal e consolida liderança no Inglês

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/02/2021 às 5:21
City segue favorito ao título da Premier League desta temporada. Foto: AFP
City segue favorito ao título da Premier League desta temporada. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O Manchester City conquistou sua 18ª vitória consecutiva, entre todas as competições, ao vencer por 1 a 0 o Arsenal, nesse domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Com este resultado, a equipe dirigida por Pep Guardiola segue na liderança da competição com dez pontos de vantagem sobre o Manchester United (2º) e o Leicester (3º), que venceram suas respectivas partidas neste domingo.

No meio da tabela, em 10º na classificação, o Arsenal acumula onze derrotas na temporada e está longe da zona de classificação para as competições europeias.

LEIA MAIS

> Marta ganha surpresa de aniversário da Seleção Brasileira e vai às lágrimas durante coletiva

> Fora de casa, Bayern de Munique é derrotado pelo Eintracht Frankfurt pelo Alemão

> Tolisso sofre grave lesão em treino do Bayern e pode desfalcar a França na Eurocopa

Neste domingo, o City garantiu os três pontos graças ao gol de cabeça Raheem Sterling, após cruzamento de Mahrez (no minuto 2).

Já o Leicester (3º) não teve muito trabalho para bater fora de casa o Aston Villa (8º) por 2 a 1, alcançando assim os 49 pontos .

Os campeões da Inglaterra de 2016 construíram a vitória ainda no primeiro tempo por meio de James Maddison (minuto 19) e Harvey Barnes (23), enquanto Bertrand Traoré diminuiu para os anfitriões (48)

UNITED

Jogando em casa, o vice-líder Manchester United encerrou a jornada de domingo batendo o Newcastle (17º) por 3 a 1.

Marcus Rashford abriu o placar no estádio Old Trafford  aos 30 minutos, mas os visitantes igularam antes do intervalo, através do francês Allan Saint Maximin (36).

No segundo tempo, a maior presença no ataque do United acabou prevalecendo e o galês Daniel James (57) e o português Bruno Fernandes (75), em cobrança de pênalti, garantiram os três pontos para os anfitriões.

Outro tiome que teve um domingo para comemorar foi o West Ham, que em casa superou o Tottenham (9º) por 2 a 1 e assumiu a quarta colocação, com 42 unidades.

Últimas notícias