manutenção

Jair Ventura: grande responsável pela manutenção do Sport na Série A

Jair Ventura deu aos torcedores rubro-negros um desfecho que poucos esperavam para o Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 23/02/2021 às 10:05 | Atualizado em 29/03/2022 às 15:02
X

Filho do Furacão da Copa de 1970 Jairzinho, o técnico Jair Ventura foi o grande responsável pela manutenção do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.

Um desfecho que, antes de a bola rolar, ainda em 2020, poucos rubro-negros apostavam. Pelo contrário.

O cenário era o pior possível, sobretudo após o time ter disputado o quadrangular do rebaixamento no Campeonato Pernambucano. 

Sem dinheiro para investir em grandes contratações para reforçar o time, a saída foi trazer Jair, que tinha enfrentado situação semelhante no Botafogo.

E teve sucesso, levando o time da Estrela Solitária, onde, aliás, seu pai fez história, à Libertadores. No Sport não chegou a tanto. Se bem que ainda há a chance de classificação para a Copa Sul-Americana.

Mas mesmo que a vaga para o torneio internacional escape na última rodada, a missão de Jair Ventura está mais que cumprida.

Resgatou jogadores, como o volante Marcão e fez um time limitado ser competitivo. Verdade que com excesso de cautela em alguns jogos, mas os fins justificaram os meios.

Principalmente após a perda dos estrangeiros Mugni, Barcia e Gómez. Por conta da parte financeira, era questão de sobrevivência para o Sport a permanência na elite.

E o objetivo foi alcançado. Graças, e muito, a Jair Ventura.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor