Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Com gols de Pipico e Léo Gaúcho, Santa Cruz estreia com vitória no Pernambucano

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 24/02/2021 às 23:46
Pipico marcou o primeiro gol do Santa Cruz no Pernambucano 2021. 
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Pipico marcou o primeiro gol do Santa Cruz no Pernambucano 2021. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Santa Cruz e Vitória das Tabocas se enfrentaram no José do Rêgo Maciel, na noite desta quarta-feira (24), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano 2021 e a partida terminou com vitória do Tricolor do Arruda por 2x0, com gols de Pipico e Léo Gaúcho. O jogo marcou ainda a estreia do técnico João Brigatti no comando do Santa Cruz.

Com o triunfo, a Cobra Coral deu a largada no Estadual ocupando a vice-liderança, com três pontos e atrás do Sport apenas por um gol - o Leão venceu seu primeiro jogo, contra o Vera Cruz, por 3x1. Enquanto isso, o Vitória das Tabocas começa a competição na lanterna.

Na próxima rodada, o Santa vai até Caruaru, enfrentar o Central, no Lacerdão, na próxima quarta-feira (3), às 20h, e o Vitória encara o Vera Cruz, no domingo (7), às 16h na Arena de Pernambuco.

O jogo

A partida começou equilibrada no Arruda, apesar de um suposto favoritismo do Santa Cruz. Mesmo sendo visitante, o Vitória das Tabocas buscou jogo e chegou com perigo ao campo de defesa tricolor em várias oportunidades. Entretanto, a face decisiva da equipe coral foi mais forte na primeira etapa.

A primeira chance de abrir o placar foi do Santa Cruz. Ainda aos três minutos de jogo, Augusto Potiguar chegou no fundo do campo e cruzou a bola para Chiquinho, na área. O camisa 10 tricolor ainda conseguiu cabecear, mas a bola desviou na zaga do Vitória e passou por cima do gol de Preto. A resposta dos visitantes da noite veio poucos minutos depois, quando Léo avançou pelo lado direito de ataque e cruzou rasteiro na área. Nathan se esticou e desviou, mas mandou a bola pelo lado do gol de Jordan.

O Vitória teve ainda mais duas boas chances na primeira etapa, mas o atacante Palominha deixou escapar as oportunidades de abrir o placar. Primeiro, ele recebeu a bola dentro da área e chutou rasteiro, com força, mas Jordan fez uma grande defesa e mandou a bola para fora pela linha de fundo. A segunda oportunidade contou com um cruzamento de Vitor, pela direita, mas Palominha errou o cabeceio.

Foi então que o Santa Cruz aplicou uma das máximas mais conhecidas do futebol: quem não faz, leva. Aos 40 minutos, Pipico aproveitou o cruzamento de Paulinho, cabeceou para o gol e fez o primeiro gol do Tricolor do Arruda no Pernambucano de 2021.

Para a segunda etapa, as equipes demoraram a entrar no ritmo. A partida foi quase até os 20 minutos sem lances de perigo. No entanto, quando acordou, o Santa Cruz pressionou até aumentar o placar. Aos 22 minutos, Didira cruzou para Pipico, que tentou a virada, mas parou em uma grande defesa de Preto, que espalmou a bola e mandou pela linha de fundo. O Santa emendou o lance em uma nova tentativa de balançar as redes e, aos 23, Didira dominou dentro da área e tocou para Célio, que encheu o pé e mandou para o gol, mas Preto espalmou e fez nova defesa.

Aos 35, finalmente o segundo gol do Santa Cruz no jogo. Depois do cruzamento de Chiquinho, Léo Gaúcho, que entrou no lugar de Pipico, cabeceou e fez 2x0 para o Tricolor do Arruda. Ainda deu tempo para uma nova chegada perigosa de Léo Gaúcho. O atacante recebeu bom lançamento de João Cardoso, aproveitou um vacilo da defesa do Vitória e saiu sozinho em direção ao gol. Desta vez, porém, Preto apareceu para defender e levou a melhor.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Jordan; Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Augusto Potiguar (Caetano), Ítalo Henrique, Paulinho e Marcel (Vinícius Balotelli); Didira (Felipe Simplício) e Chiquinho (João Cardoso); Pipico (Léo Gaúcho).

Técnico: João Brigatti.

Vitória das Tabocas: Preto; Léo Fernandes, Geovani, Edivan e Rogério; Xaves, Vitor, Palominha (Juninho) e Diogo Peixoto; Nathan (William) e George (Marcelo Nicácio).

Técnico: Fernando China.

Local: Estádio do Arruda, Recife (Pernambuco)

Horário: 21h30

Árbitro: Diego Fernando

Assistentes: Ricardo Chianca e Matheus Valentim.

Gol: Pipico (Santa Cruz); Léo Gaúcho.

Cartões amarelos: Nathan (Vitória); Danny Morais (Santa Cruz); Edivan (Vitória).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias