Desfalcado, Real Madrid visita Atalanta pelas oitavas da Champions

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/02/2021 às 12:07
X

AFP - Um Real Madrid repleto de desfalques viaja a Bérgamo para pôr à prova sua atual boa fase contra o Atalanta no jogo desta quarta-feira, às 17h, de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

"A dinâmica é boa. Estamos fazendo as coisas bem e queremos fazer um bom jogo", disse o técnico merengue, Zinedine Zidane, em entrevista coletiva nessa terça-feira.

LEIA MAIS

> Argentino Ariel Holan é o novo técnico do Santos para temporada 2021

> Liverpool uruguaio e Universidad Católica do Equador abrem a Libertadores 2021

> PSG é multado em 850 mil dólares por atrasos de pagamentos em 2018

> Champions League é destaque no podcast Liga do Escrete; ouça o programa completo

> Técnico argentino Jorge Sampaoli se despede do Atlético-MG

"Temos que seguir fazendo o que temos feito bem ultimamente: não conceder muitas chances e ao mesmo tempo criá-las", disse Zidane.

A equipe madrilenha acumula quatro vitórias consecutivas no campeonato espanhol, o que a deixou a três pontos do líder Atlético de Madrid.

Apesar de contar com esta sequência positiva no campeonato nacional, o Real Madrid se lança nesta quarta-feira na Champions abalado pelos desfalques.

Zidane ainda não pode contar com seu capitão, Sergio Ramos - que fez uma operação no menisco e que, segundo a imprensa, gostaria de retornar à equipe no jogo de volta, em março - e nem com o astro belga Eden Hazard.

BENZEMA

O técnico merengue não poderá contar com o meia uruguaio Fede Valverde, nem com os brasileiros Rodrygo, Marcelo e Militão, e tampouco com o lateral Dani Carvajal.

A esta longa lista quem se juntou na semana passada foi Karim Benzema, vítima de um problema muscular no adutor esquerdo, que não poderá se recuperar a tempo para o duelo.

"Há jogadores que não estão (em condições), mas há outros que sim e vamos jogar com eles, preparamos bem este jogo", disse Zidane nesta terça-feira.

O Real Madrid vai tentar recuperar seu ímpeto na Europa, depois de ficar à beira do abismo na fase de grupos, em que conseguiu a classificação na última rodada, levantando algumas dúvidas sobre as possibilidades da equipe merengue na Europa.

"É uma final para nós, a Champions League para mim começa agora, são os jogos que queremos", afirmou um animado Toni Kroos durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira.

O time de Zidane não terá uma vida fácil diante da Atalanta, quinto colocado do campeonato italiano, e que acumula cinco jogos sem perder.

ATALANTA

A equipe italiana vem para a partida depois de vencer o Napoli por 4 a 2 no domingo, pela Serie A, com um gol do atacante colombiano Luis Muriel, que desponta como um dos grandes perigos para a equipe espanhola.

"Acho que se a Atalanta jogar como fez neste domingo, com este equilíbrio, será muito difícil para o Real Madrid também", disse Muriel, autor de 17 gols nesta temporada em 30 jogos oficiais, após a partida.

A Atalanta enfrentará o time madrilenho com a lembrança de seu bom desempenho na Liga dos Campeões no ano passado, quando eliminou o Valencia (4-1, 3-4) nas oitavas de final antes de cair nas quartas de final contra o Paris Saint-Germain, que acabaria sendo finalista e vice-campeão do torneio.

Apesar dos desfalques no Real Madrid, o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, disse que "nunca achei o Madrid vulnerável. Na Champions, ele se transforma".

"Soube vencer jogos de forma consecutiva em um momento de dificuldade devido aos desfalques, então amanhã será um jogo difícil de interpretar", acrescentou Gasperini na entrevista coletiva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor