Uefa investiga jogo entre Estrela Vermelha e Milan por insultos racistas contra Ibrahimovic

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/02/2021 às 15:17
X

AFP - A UEFA anunciou nessa terça-feira a abertura de uma investigação disciplinar sobre os incidentes ocorridos no jogo de ida dos 32-avos de final da Liga Europa entre o Estrela Vermelha e o Milan, em Belgrado, num jogo em que Zlatan Ibrahimovic, de origem bósnia, foi insultado.

Imagens de televisão mostram o jogador sentado nas arquibancadas do estádio de Belgrado, e a voz de um homem é ouvida o insultando em várias ocasiões, principalmente usando "balija (termo pejorativo que nacionalistas sérvios dão aos muçulmanos bósnios) nojento".

LEIA MAIS

> Argentino Ariel Holan é o novo técnico do Santos para temporada 2021

> Liverpool uruguaio e Universidad Católica do Equador abrem a Libertadores 2021

> PSG é multado em 850 mil dólares por atrasos de pagamentos em 2018

> Champions League é destaque no podcast Liga do Escrete; ouça o programa completo

> Técnico argentino Jorge Sampaoli se despede do Atlético-MG

"O Estrela Vermelha condena da forma mais veemente os insultos dirigidos a Zlatan Ibrahimovic (...) O Estrela Vermelha pede desculpas pelo que Ibrahimovic viveu em nossa casa", disse o clube sérvio em um comunicado, citado pela mídia local.

O clube de Belgrado vai cooperar com as autoridades para descobrir o indivíduo responsável por este incidente e para insistir que ele seja punido de maneira adequada, acrescentou o clube.

O jogo deveria ser disputado, em princípio, com os portões fechados devido às medidas em vigor contra a pandemia de coronavírus.

No entanto, os camarotes do estádio, localizados na parte superior da arquibancada oeste, estavam cheios. Esses lugares não estão à venda e geralmente são reservados aos convidados do clube e à imprensa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor