Giovanny demonstra otimismo para estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/02/2021 às 8:00
X

Um dos reforços do Náutico para a temporada 2021, o meia Giovanny está conseguindo encontrar um lado positivo no calendário mais enxuto que o Timbu terá neste ano. E diante dos desafios que o time vai encarar, começando pelo Campeonato Pernambucano, o jogador demonstra boa expectativa e confiança no trabalho. A equipe alvirrubra estreia no Estadual no próximo sábado (27), contra o Central, nos Aflitos, às 19h.

Em relação ao calendário, Giovanny fez uma observação pertinente. Apesar de o início da temporada reservar intervalos maiores entre as partidas, quando a Série B começar esses intervalos não serão assim tão grandes, já que as rodadas acontecem quase sempre com jogos duas vezes por semana.

"É lógico que todo mundo queria ter um calendário maior. Porém, no ano passado, joguei estadual e a Série B, e é um número alto de jogos também. Não é um número baixo só porque não está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vamos ter mais tempo para trabalhar, com um intervalo maior entre os jogos. Para mim e o Marciel que chegamos agora é bom isso porque podemos nos entrosar mais com o elenco, pegar o estilo de jogo do professor e isso vai ser bom para nós", observou.

O pontapé inicial acontece oficialmente contra o Central. Para esta estreia, o meia demonstrou estar familiarizado com o seu novo grupo. "A gente vem nos preparando bastante, trabalhando forte durante as últimas semanas para fazer uma boa estreia. A expectativa é boa, temos um grupo muito forte. O clube conseguiu manter alguns atletas do ano passado que terminaram fazendo uma boa temporada na reta final da Série B. Agora é fazer bons treinos para conseguir estrear com o pé direito", disse.

Recém-chegado ao clube, Giovanny pode ser uma peça importante para o técnico Hélio dos Anjos. Ele é meia-atacante e garante que não tem preferência por atuar por dentro ou pelas extremidades do campo. "Tenho uma visão de jogo boa, o um pra um forte também e finalização boa", destacou, garantindo que vai dar o seu melhor independente da função que o treinador dê para ele.

Já sobre a concorrência, o jogador foi breve na sua resposta. Ponderou que a concorrência é boa e quem ganha é o Náutico. "Temos jogadores de qualidade tanto por dentro, quanto por fora, nas extremidades. Quem ganha com isso é o Náutico e o professor. Eu vou trabalhar muito forte para conseguir ganhar meu espaço e dar o meu melhor dentro de campo", disse.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor