sondagem

Técnico do Náutico comenta sondagem do Vasco pelo meia Jean Carlos

Destaque do Náutico nas últimas duas temporadas, Jean Carlos tem sido alvo de sondagens de outros clubes

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 25/02/2021 às 19:04 | Atualizado em 22/04/2022 às 16:12
X

Destaque do Náutico nas últimas duas temporadas, o meia Jean Carlos tem sido alvo de sondagens de outros clubes neste início de temporada.

A informação mais recente é que o Vasco, que está próximo de confirmar seu rebaixamento para Série B, teria consultado a situação do atleta.

Além do Cruzmaltino, Ceará e Sport também teriam buscado informações sobre o camisa 10 alvirrubro.

O técnico Hélio dos Anjos afirmou, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, que prefere não se envolver muito nesses tipos de negociações.

"O Jean Carlos é um jogador referência técnica dentro do elenco, importantíssimo. Teve participações no Brasileiro muito positivas", disse.

"Foi um jogador muito importante na nossa recuperação. Não entro muito na questão (negociação). Se tem a proposta e é o melhor para o clube e para o atleta, a minha função é repor", explicou. 

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA:

Na entrevista, Hélio dos Anjos disse que conta com Jean Carlos, assim como também com a joia da base alvirrubra Juninho Carpina.

Entretanto, no caso de uma possível negociação, voltou a ressaltar que sua função como técnico é buscar junto à diretoria uma reposição para o atleta no mercado.

"Hoje, naturalmente, temos o Jean Carlos e o Carpina, que eu quero sim dá rodagem para ele. Conto com os dois", comentou.

"Agora se o clube chegar para mim em qualquer circunstância de que está sendo bom para o clube a saída de qualquer um desses jogadores tidos como titulares, eu não posso frear", complementou Hélio dos Anjos.

"Tenho que repor e trabalhar em função, principalmente, de melhorar o desempenho de outros que poderão vir caso alguns desses saiam", salientou.

Contratado em 2019 durante a disputa da Série C, Jean Carlos foi peça fundamental no acesso do clube ao bater o pênalti decisivo no último minuto contra o Paysandu.

Comandado então por Hélio dos Anjos, o empate levou a partida para as cobranças de pênaltis, onde Jean foi o primeira atleta alvirrubro a converter. 

Depois, também foi importante nas semifinais contra o Juventude e na conquista do título sobre o Sampaio Corrêa.

Já em 2020, o atleta foi o principal nome da temporada do Náutico quando atuou em 49 jogos e marcou 13 gols, sendo, inclusive, o artilheiro do time no ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor