Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Apesar da vitória em cima do Goiás, Vasco é rebaixado para Série B pela quarta vez

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/02/2021 às 1:12
Cano abriu o placar. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Cano abriu o placar. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Leitura:

AGÊNCIA BRASIL

O Vasco venceu o Goiás por 3 a 2 em São Januário na noite desta quinta-feira (25) em partida válida pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória, a equipe carioca fechou o torneio rebaixada na 17ª posição com 41 pontos. O Goiás, já estava na Série B, e acabou o Brasileiro em 18º lugar com 37.

Para se manter na elite, o Vasco precisava de um milagre. Tinha que vencer e retirar uma diferença de 12 gols no saldo a favor do Fortaleza, que perdeu na última rodada para o Fluminense por 2 a 0.

> Mesmo derrotado pelo São Paulo, Flamengo conquista título da Série A de 2020

O primeiro gol do jogo desta quinta-feira foi de German Cano, pegando rebote do goleiro Tadeu. O Goiás reagiu e virou o jogo com o centroavante Fernandão em duas oportunidades. No segundo tempo, quem foi o nome do jogo foi o zagueiro Ricardo Graça. Em duas bolas pelo alto, o defensor foi melhor e virou o jogo para o Vasco.

Além da equipe de São Januário e do Esmeraldino, os outros times que vão disputar a Série B na temporada de 2021 são o Botafogo e o Coritiba. O Alvinegro carioca acabou como lanterna  com apenas 27 pontos em 38 jogos. No último jogo, nesta quinta-feira (25), o time perdeu para o Ceará por 2 a 1 em Fortaleza. O penúltimo foi o Coritiba com 31 pontos. A equipe do Paraná fechou o campeonato perdendo por 3 a 1 para o Atlético Goianiense em Goiânia.

Últimas notícias