Após fim da Série A, Jair Ventura exalta permanência do Sport: "Nosso principal objetivo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/02/2021 às 8:04
X

Após o encerramento da Série A, nessa quinta-feira, com derrota para o Athletico-PR, o técnico Jair Ventura valorizou a permanência do Sport. Ele salientou que, o fato do time rubro-negro não ter ficado com a última vaga para Sul-Americana, não pode apagar a manutenção do Leão na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A justificativa dele, que não escondeu o desejo coletivo de conseguir a "cereja do bolo de 2020", é que o "maior feito" do clube ganhou ainda mais importância por causa das dificuldades enfrentadas durante a competição. Como, por exemplo, as saídas dos meias Jonatan Gomez e Lucas Mugni, além da lesão grave no joelho do atacante Barcia.

LEIA MAIS

> Na última rodada da Série A, Sport perde para Athletico-PR e não consegue classificação para Sul-Americana

> Sport tem liberação do Atlético-MG para novo empréstimo de Maidana, mas enfrenta concorrência de outros times

> Diretoria do Sport confirma renovação do volante Marcão até o fim da temporada

"Não vou avaliar a partida de hoje (quinta-feira) e a vaga para Sul-Americana. Vou falar sobre o desempenho do Sport em toda competição. Campeonato que todo mundo classificava a nossa equipe como rebaixada. Conseguimos a permanência com uma rodada de antecedência. Isso não pode ser esquecido. Se a gente observa só pela não classificação, o nosso maior feito e principal objetivo passa despercebido. Só que não podemos fazer isso", comentou o comandante leonino.

"Sei que um clube grande feito o Sport não pode se contentar apenas com isso, mas cenário que foi a temporada precisamos levar em consideração. Terminamos o jogo com dois laterais da base jogando de ponta, cheio de pratas da casa. Então, precisamos comemorar o principal feito. Estamos tristes por não ter conseguido a vaga na Sul-Americana, como profissionais queríamos algo a mais, porém, não podemos esquecer do que conquistamos", acrescentou.

Encerrada a temporada 2020, o Sport já foca na estreia pela Copa do Nordeste. O Leão entra em campo no domingo contra o Sampaio Corrêa, às 20h, na Ilha do Retiro. Agora, os jogadores que estão com uma maior minutagem ganharam um período de descanso. Tempo esse que Jair Ventura prometeu divulgar em breve junto com a lista de atletas que terão direito ao recesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor