Sport libera Thiago Neves, Patric e mais seis jogadores para recesso

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 26/02/2021 às 14:54
X

O Sport liberou oito jogadores para descanso até o dia 4 de março. São eles: o goleiro Luan Polli, os zagueiros Adryelson e Maidana, o lateral-direito Patric, o volante Marcão, o meia Thiago Neves e os atacantes Marquinhos e Dalberto. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira, em comunicado da assessoria de imprensa do clube rubro-negro. Dessa maneira, o Leão vai estrear na Copa do Nordeste, domingo, contra o Sampaio Corrêa, com o time reserva. Além disso, deve disputar a segunda rodada do Pernambucano, na quarta-feira, diante do Central, novamente com o time repleto por jovens das categorias de base.

LEIA MAIS

> Médico do Sport confirma lesão e atacante Marquinhos está longe dos gramados por até 60 dias

> Campeonato Pernambucano: FPF muda horário de jogos de Náutico, Santa Cruz e Sport

> Relembre o desempenho do Sport nas últimas edições da Copa do Nordeste

Nessa quinta-feira, após a derrota para o Athletico-PR, na última rodada do Brasileirão de 2020, o técnico Jair Ventura explicou que a decisão foi tomada pela comissão técnica para preservar os jogadores de olho no bom rendimento em todas as competições da temporada. Desses atletas que receberam o recesso, quatro ainda não renovaram os respectivos contratos: Thiago Neves (negociação bem encaminhada), Marquinhos, Dalberto e Maidana.

"É sempre difícil. Estamos vivendo um ano atípico por causa da pandemia. Teremos que descansar alguns atletas. Não adianta você começar forte agora e na maior competição, que é o Brasileiro, todo mundo crescer fisicamente e a gente cair. Em comum acordo com a fisiologia e preparação física, decidimos que quem estiver com uma longa minutagem terá um recesso. Dessa maneira, poderemos ter um grupo mais forte e homogêneo para disputar as competições em plenas condições: Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileiro", disse Jair.

A reapresentação dos demais jogadores rubro-negros está marcada para este sábado, às 15h, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba. Jair Ventura já garantiu na última entrevista coletiva que comandará o Sport diante do Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste e descanso apenas para os jogadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor