Salgueiro desafia o Bahia no Cornélio de Barros pela Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 28/02/2021 às 15:31
X

Depois de estrear vencendo o Afogados no Campeonato Pernambucano, o Salgueiro faz neste domingo (28) a sua largada na Copa do Nordeste. O Carcará tem o Bahia pela frente, às 18h, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano. O duelo entre o atual campeão pernambucano e o Tricolor de Aço será transmitido pela Rádio Jornal. A narração será de Rogério Silva, com comentários de Ednaldo Santos e reportagem de Berg Santos.

FIQUE POR DENTRO DE TUDO DA COPA DO NORDESTE

No Carcará, que causou espanto após anunciar a saída da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil (depois voltou atrás) o clima é de tentar surpreender o Bahia, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube. O técnico português Daniel Neri elogiou muito a entrega da equipe no clássico sertanejo contra o Afogados.

O Salgueiro contratou na última semana o meia-atacante Cássio Ortega, que já vestiu a camisa do Carcará em 2015. Antes, os sertanejos já tinham anunciado a vinda do meia Héricles (ex-Santa Cruz) e o volante Felipe Baiano, ex-Anápolis-GO.

LEIA MAIS

> Saiba onde assistir Sport x Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2021

> Busca por reforços é prioridade de Brigatti para qualificar o elenco do Santa Cruz

> TV Jornal traz emoção e informação na estreia da Copa do Nordeste 2021

Já o Bahia, que conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e ainda assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana, vem com uma equipe de transição. A única exceção é o goleiro Matheus Teixeira, que estava no time principal e vai jogar hoje contra o Salgueiro. O time é comandado por Cláudio Prates, enquanto o clube ainda decide se o pernambucano Dado Cavalcanti vai seguir à frente do time profissional.

Essa equipe de transição do Tricolor de Aço vai para a sua terceira partida na temporada. Pelo Campeonato Baiano, perdeu para a Juazeirense, 2x1, e venceu o Doce Mel por 2x0. A dúvida na equipe fica por conta do volante Raniele, que acabou se lesionando. Se ele não tiver condições, Jeremias deve ser o substituto. O destaque dessa equipe sub-23 do Bahia é o meia Caio Melo, revelado pelo clube e que fez um golaço contra o Doce Mel. É o batedor oficial das bolas paradas, de falta a escanteios. Ele deve ser, em breve, integrado ao time principal.

RODADA

Além de Vitória-BA 2x0 Santa Cruz, a primeira rodada da Copa do Nordeste teve mais dois jogos ontem (27): Botafogo-PB 0x0 4 de Julho-PI e Altos-PI 2x1 Confiança.

Hoje (28), além de Salgueiro x Bahia no Cornélio de Barros e Sport x Sampaio Corrêa na Ilha do Retiro, também entram em campo CSA x Treze, às 18h, no Rei Pelé, em Maceió-AL. Amanhã, tem ABC x Ceará e na quarta Fortaleza x CRB.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor