Náutico ultrapassa Santa Cruz no ranking de clubes de 2021 da CBF; Sport segue na frente

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 01/03/2021 às 20:26
X

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira o ranking de clubes de 2021. Em relação aos clubes pernambucanos, a grande novidade foi a ultrapassagem do Náutico em cima do Santa Cruz. Agora, o Timbu é o segundo melhor colocado do Estado, na 39ª posição, com 3.662 pontos. Já o Tricolor do Arruda ocupa a 41ª colocação e tem 3.538 pontos. Na classificação de 2020,  o clube alvirrubro atrás atrás do Tricolor do Arruda e por isso ficou de fora tanto do Regional quanto do torneio nacional nesta temporada 2021.

LEIA MAIS

> Eleições do Sport são suspensas por causa de agravamento da pandemia da covid-19

> Apesar das novas restrições, jogos de futebol poderão ocorrer normalmente em Pernambuco

> Aproveitando oportunidades no Santa Cruz, Léo Gaúcho diz que pode ser boa dupla de ataque com Pipico

> FPF reprova gramado do Gigante do Agreste e jogo entre Sete de Setembro x Náutico deve ser em Caruaru

Disparado na frente dos rivais, o Sport é o clube pernambucano mais bem colocado no ranking. O Leão ocupa a 20ª posição com 7.043 acumulados. Com isso, independente da colocação no Estadual, o time rubro-negro garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste e na primeira fase da Copa do Brasil. Isso porque a classificação anual dos clubes é que define os demais representantes do Estado, além do campeão e melhores colocados da competição local.

NACIONAL

No âmbito geral, o Flamengo assumiu a primeira colocação do ranking da CBF com 16.768 pontos. Posto esse que era ocupado pelo Palmeiras, agora, na segunda colocação e somando 658 a menos. Fecha o "pódio" o Grêmio, na terceira posição, e que acumulou 15.180 pontos. O detalhe é que o clube carioca é o atual bicampeão brasileiro e os times paulista e gaúcho disputam a final da Copa do Brasil de 2020. O Alviverde paulista venceu o primeiro embate por 1x0 no domingo.

FEDERAÇÕES

A CBF ainda tornou público o ranking das Federações de 2021. A entidade pernambucana é a décima colocada com 17.944 pontos e obtém uma diferença de 2.584 para a entidade baiana, que está na nona posição. Logo na frente, e mais bem colocada do Nordeste, está a representante do futebol do Ceará com 21.084 pontos na oitava colocação.

Exceto pela Federação de Goiás, que ocupa a 7ª colocação, as demais posições de 1º a 6º lugar são ocupadas por Federações do eixo Sul-Sudeste. Veja abaixo os 90 primeiros clubes do ranking da CBF.

CONFIRA

Ranking da CBF. Foto: Divulgação

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor