"Como noticiamos ontem, o Governo do Estado de Pernambuco, determinou à executiva do Sport Club do Recife, através de oficio recebido às 21h15, da última segunda-feira (01), o cancelamento das eleições, anteriormente marcadas para a sexta-feira (05/03). Diante desta nova proibição, a Direção Executiva do Sport Club do Recife anuncia que convocará as eleições para o próximo dia 18 de março, data mais próxima e possível para realização do pleito, atendendo a todas as recomendações das autoridades sanitárias do estado", diz a nota.

LEIA MAIS

Com a permanência oficializada, Jair Ventura projeta montagem do Sport para 2021

Após novo adiamento, opositores criticam postura da atual gestão do Sport na condução da eleição

Mesmo com o Sport marcando as eleições para o dia 18 de março, ainda existe uma incógnita sobre a realização do pleito, uma vez que é impossível saber se a situação da pandemia vai melhorar até a data e, a partir deste cenário, o Governo de Pernambuco não prorrogar o decreto com as restrições e autorizar as eleições.

O processo eleitoral do Sport é marcado por idas e vindas. Inicialmente o pleito estava marcado para dia 18 de dezembro, mas aí o Conselho Deliberativo aprovou o adiamento para depois da Série A. Em seguida as eleições foram agendadas para 5 de março, mas em virtude do aumento de casos da covid-19 acabaram sendo adiadas. Sobre a possibilidade de realizar a votação de forma virtual, coisa que já aconteceu em alguns clubes do Brasil, o presidente da Comissão Eleitoral, Frederico Guilherme, disse que não seria possível.

Existem quatro candidatos concorrendo à presidência do Sport: o presidente licenciado Milton Bivar, que busca a reeleição, o ex-diretor de futebol Nelo Campos, e os advogados Delmiro Gouveia e Nelo Campos. Vale lembrar que o novo mandatário leonino vai assumir o Leão durante a disputa da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, e também com o Rubro-Negro já tendo estreado na Copa do Brasil.