Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/03/2021 às 23:47
X

Matéria atualizada às 00h24

Os detalhes da renovação do Sport com o atacante Dalberto repercutiram bastante entre os rubro-negros, nesta sexta-feira, nas redes sociais. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente licenciado Milton Bivar admitiu que o Leão, agora, detém 30% dos direitos econômicos do jogador. Além disso, revelou o quanto o clube irá gastar no novo contrato.

"No contrato que fechamos, o Sport fica com Dalberto durante 18 meses e vamos ganhar 30% de qualquer futura transação envolvendo o atleta. Nessa negociação, o clube vai gastar R$ 73 mil por mês durante esse período. Ele foi um jogador que nos ajudou bastante na campanha de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro", afirmou o mandatário leonino.

Por meio da conta pessoal no Twitter, Milton Bivar ainda falou mais sobre a negociação. "Fizemos um ótimo negócio diante do mercado da Série A, que os preços estão inflacionados", comentou.

LEIA MAIS

> Saiba os valores das premiações de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Retrô na Copa do Brasil de 2021

> Da compra em 2017 até a punição atual: relembre episódios do caso André envolvendo Sport e Sporting

> Volante projeta boa participação nas competições para conquistar títulos: “Camisa do Sport exige isso”

CRB x Sport e Arena TV Jornal: muito futebol na tela do canal 2 neste sábado

Dalberto tinha contrato com o Juventude até o fim deste ano. Para permanecer no Sport, ele também estendeu o vínculo até o meio do ano de 2022 com o ex-time e o clube gaúcho  ainda ficou com 50% dos direitos econômicos.

Mesmo a equipe do Rio Grande do Sul tendo obtido o acesso à Série A, o atacante manifestou o desejo de ficar no Recife. Esses detalhes da negociação foram confirmados pelo vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, em contato com a reportagem.

O ex-atacante do Juventude foi contratado pelo Sport em novembro do ano passado. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 15 jogos e balançou a rede três vezes contra o Grêmio, Internacional e Atlético-MG. Aos 26 anos, ele também acumula passagens pela Chapecoense, Mirassol, Sampaio Corrêa, Londrina, Mirassol, ABC, Alecrim e Bonsucesso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor