Volante projeta boa participação nas competições para conquistar títulos: "Camisa do Sport exige isso"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 05/03/2021 às 13:32
X

Sem tempo para descansar, já que uma temporada praticamente emendou na outra, o volante Ricardinho, que foi titular no empate contra o Sampaio Corrêa e na derrota para o Salgueiro, projetou uma boa participação do Sport nas competições do primeiro semestre. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), o atleta demonstrou-se otimista e afirmou que a expectativa do grupo leonino é “conseguir coisas grandes”, especialmente no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, com o objetivo principal de colocar mais títulos nas prateleiras da Ilha do Retiro. Além disso, também reforçou a necessidade de entrar forte na Copa do Brasil devido à história que o Sport possui junto à competição. 

"Acho que são possibilidades bem reais que a gente tem à nossa frente para que conseguir esse objetivo de colocar mais títulos na história do clube, de poder ficar marcado de uma maneira muito positiva. A camisa do Sport exige isso de nós. É a esperança do torcedor. Em relação a Copa do Brasil, que é muito importante pro orçamento do clube, e para nós também. O objetivo é chegar ao mais longe possível, porque dentro da nossa própria história de clube, sabemos da grandeza do Sport, que já foi campeão dessa competição. A gente vai sonhar degrau a degrau para conseguir grandes coisas neste ano", projetou.

LEIA MAIS:

> De contrato renovado, Júnior Tavares quer conquistar título pelo Sport em 2021

Saiba os valores das premiações de Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Retrô na Copa do Brasil de 2021

Três jogadores antecipam volta ao Sport de olho na Copa do Brasil

A estreia na Copa do Brasil, inclusive, está marcada para o dia 10 de março, contra a Jacuipense, às 19h15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Na visão de Ricardinho, o pouco tempo de trabalho do grupo principal que ganhou uma semana de folga após  o fim da participação do Sport na Série A no dia 25 de fevereiro, não será um empecilho na estreia do torneio nacional, já que o elenco que estava entrosado sofreu poucas alterações. Os jogadores que tiveram uma minutagem alta no Brasileirão se reapresentaram nesta sexta. Alguns atletas como Thiago Neves, Júnior Tavares e Luan Polli, no entanto, se anteciparam e voltaram às atividades na quinta-feira (5), um dia antes do previsto.

"Acho que o grupo chega bem. Foi um descanso necessário. Não foi nenhum luxo, foi necessidade mesmo devido ao número de jogos para não estourar ou machucar ninguém. Acho que fisicamente não perde muito. Está dentro do planejamento do clube e a gente já se conhece também. Mudou praticamente muito pouco. Está chegando um ou outro jogador, o restante já estava aqui, a comissão também, então isso ajuda bastante no entendimento do trabalho e no modelo de jogo também. A gente chega preparado e muito forte para fazer uma boa partida", afirmou o volante.

Sport renova com volante Betinho e atacante Dalberto

“Busca será constante para aliar performance e resultado”, afirma auxiliar técnico do Sport

Milton Bivar estipula prazo para Sport quitar dívida com Sporting

Na última temporada, Ricardinho vestiu a camisa do Sport em 26 partidas, mas não marcou gols. Titular na maioria dos jogos desde a sua chegada, o atleta perdeu espaço na reta final do Brasileiro e por isso ficou no grupo de atletas que já iniciou jogando os compromissos da temporada 2021 contra Sampaio Corrêa e Salgueiro, mesmo com apenas três dias após o fim do campeonato nacional. Segundo o volante, apesar da experiência atípica, o início da nova temporada praticamente emendada com a outra não foi um problema.

"É uma experiência diferente. Nunca tinha acontecido. Às vezes a gente até no modo de conversar a gente fala que terminou o ano, que começou o ano, mas dessa vez não. Terminou a temporada, mas já estamos em outro ano. É algo inédito, mas para mim foi bastante tranquilo. Foi surpreendente, novo, mas tranquilo, porque saímos de uma competição na quinta-feira e no domingo já tinha um jogo da Copa do Nordeste. Então para nós temos que dar sequência na temporada, ter um pouco de cuidado com as lesões, o clube tem trabalhando bem em relação a isso. Foi aprendizado mais uma vez o que a gente passou", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor