Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz perde para o ABC no Arruda e segue sem marcar pontos na Copa do Nordeste

Marcelo Cavalcante
MarcelO Cavalcante
MarcelO Cavalcante
Publicado em 07/03/2021 às 18:14
O gol do ABC foi marcado por Wallyson, ex-Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O gol do ABC foi marcado por Wallyson, ex-Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Santa Cruz foi derrotado em pleno Arruda (PE), neste domingo (7), pelo ABC, por 1x0. O jogo foi válido pela segunda rodada do Copa do Nordeste. Com o resultado, o Tricolor fica na lanterna do grupo A, com nenhum ponto marcado, em dois jogos. Já o ABC vai a 4 pontos e assume a vice-liderança do grupo B.

A 'lei do ex' se fez presente no Arruda. O gol do jogo foi marcado por Wallyson, ex-Santa Cruz. O jogador cobrou pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo, e garantiu a vitória potiguar no Recife. O Tricolor brigou, correu, mas não conseguiu criar chances claras para arrancar, ao menos, um empate. Inclusive, a escassez de gols vem sendo um problema do tricolor na Copa do Nordeste. Em dois jogos, o time ainda não balançou as redes.

LEIA MAIS

> Santa Cruz anuncia três reforços para a temporada 2021

> Arena TV Jornal fez resumo da rodada da Copa do Nordeste

Assim como no jogo contra o Vitória (BA), na última semana, a atuação do meio-campo tricolor também ficou abaixo do esperado. O time não conseguiu encaixar uma boa transição e por vezes se via o camisa 9, Pipico, precisando buscar a bola fora da área. Ainda assim, o atacante - que completou 36 anos neste domingo -, tentou marcar, mas parou nas mãos do goleiro Wellington. O melhor momento do Santa Cruz ficou por conta de Chiquinho, que recebeu dentro da área, finalizou com força, o arqueiro do ABC ainda desviou e a bola acertou a trave.

As melhores chances do jogo acabaram sendo da equipe potiguar, que conseguiu criar boas jogadas nos espaços deixados pelo Santa Cruz, mas não resultaram em gols por conta da boa atuação do goleiro Jordan. O arqueiro tricolor fez, ao menos, três defesas importantes na partida. "Foi um bom jogo. Nós pecamos em algumas partes, mas é levantar a cabeça porque na quinta-feira já tem o próximo jogo", afirmou o goleiro em entrevista ao Nordeste FC, após o confronto.

 

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Chiquinho busca primeiro gol na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Chiquinho busca primeiro gol na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Bazílio Amaral já substituiu João Brigatti, que também foi diagnosticado com a covid-19. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Bazílio Amaral já substituiu João Brigatti, que também foi diagnosticado com a covid-19. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jordan fez por merecer a titularidade no Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Jordan fez por merecer a titularidade no Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 18h, para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco. O jogo será válido pela terceira rodada do regional. O ABC ainda encara o Palmeira (RN), na quarta-feira, às 15h, pelo Campeonato Potiguar, e no sábado (13) encara o Confiança, em casa, às 18h15, pela Copa do Nordeste.

O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 18h, para enfrentar o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco.

O jogo

O ABC não se intimidou por jogar fora de casa, foi para cima no início do duelo e fez uma investida logo aos três minutos. Aos oito, o goleiro Jordan já precisou se esticar para fazer a primeira grande defesa do jogo.

E a equipe do Rio Grande do Norte seguiu tentando. Aos 15 minutos, Denner recebeu dentro da área, individualizou, mas não conseguiu espaço para finalizar.

Quando o relógio marcava 17 minutos, a primeira boa chance do Santa Cruz aconteceu. Dentro da área, Pipico cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol do ABC.

Com dificuldade na criação, o Tricolor seguiu sendo pressionado e aos 21 minutos houve mais uma chegada perigosa do ABC. Maycon Douglas cruzou na cabeça de Willian Anicete, que cabeceou à esquerda do gol coral.

A equipe potiguar sentiu um visível cansaço, recuou as linhas após os 30 minutos e cometeu erros de saída de bola. Em um desses vacilos, Pipico conseguiu pegar a bola e finalizar, mas parou no goleiro Wellington. Já no final do primeiro tempo, aos 41, a melhor chance do Tricolor. Chiquinho recebeu dentro da área, chutou forte e o goleiro do ABC se esticou para defender. A bola ainda tocou na trave e, em seguida, saiu para escanteio.

No segundo tempo, o Santa Cruz buscou ter mais posse de bola e melhorar a troca de passes. A entrada de Vinicius Balotelli também movimentou o lado esquerdo de ataque coral, mas o jogador acabou não conseguindo criar chances claras de gol.

Aos oito minutos, Augusto Potiguar tentou finalizar de longe, mas mandou para longe. Já aos 11, Victor Lindenberg recebeu lançamento dentro da área do Santa Cruz e finalizou em cima do goleiro Jordan, que fez boa defesa. O arqueiro coral também se esticou para defender um foguete de Denner aos 29.

O jogo esfriou, mas aos 36 minutos uma bola sobrou para Maycon Douglas dentro da área. O jogador recebeu uma carga de Vinicius Balotelli por trás e a arbitragem marcou pênalti. Wallyson bateu, fez o gol e sacramentou a vitória do ABC, no Arruda.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 0X1 ABC

Santa Cruz - Jordan; William Alves, Danny Morais e Célio Santos; Augusto Potiguar, Eduardo (Vinícius Balotelli), Caetano (Felipe Simplício) e Paulinho (Ítalo Henrique); Chiquinho, Didira (Léo Gaúcho) e Pipico (Felipe Almeida). Técnico: Basílio Amaral (interino).

ABC - Wellington; Netinho, Helitão, Vinícius L. e Victor Lindenberg; Janderson, Valderrama (Vinicius Paulista), Denner (Marcílio) e Maycon Douglas (Ivanaldo); Wallyson e Willian Anicete (Allef). Técnico: Sílvio Criciúma.

Local: Arruda, no Recife (PE).

Árbitro: Maykon Matos Nunes (MA).

Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA).

Gol: Wallyson aos 37 minutos do 2ºT.

Cartões amarelos: Célio Santos, Vinicius Balotelli (SCZ); Denner, Helitão, Marcílio, Vinicius Paulista (ABC).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias