Sport poupa titulares para focar na Copa do Brasil e garantir premiação da segunda fase

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/03/2021 às 13:00
X

Com o calendário cheio de competições e um intervalo pequeno entre os jogos, o Sport resolveu poupar alguns jogadores do elenco profissional no início da temporada 2021. Na tarde do último sábado (6), por exemplo, nem mesmo o técnico Jair Ventura foi para o jogo contra o CRB, em Alagoas, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, que terminou com derrota rubro-negra por 2x0. Para esta partida, entraram em campo os atletas do Sub-20, sob o comando de Ricardo Severo, treinador da categoria. A justificativa do clube para esta escolha, foi a estreia na Copa do Brasil.

>> Ricardo Severo classifica jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste como “aprendizado gigantesco” para base do Sport

>> Pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, Sport perde para o CRB em Alagoas

A Série A do Campeonato Brasileiro de 2020 terminou no último dia 25 de fevereiro e o elenco foi liberado para alguns dias de descanso. Neste intervalo, o Leão teve quatro jogos entre estreias e segunda rodada no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, sendo duas partidas em cada. Em todas, usou a base ou time misto.

O rodízio com os jogadores da base é uma forma de dar experiência e maturidade aos garotos em fase de formação, mas, ao mesmo tempo, recaem sobre eles grandes responsabilidades. Nessas quatro partidas, o Leão teve uma vitória e uma derrota no Pernambucano e um empate e uma derrota na Copa do Nordeste.

Na próxima quarta-feira (10), o Sport enfrentará a Juazeirense, em Juazeiro da Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. A cada fase disputada os clubes recebem um cota de premiação. A CBF separa as equipes em três grupos. No primeiro, os 15 melhores colocados no ranking da entidade, no segundo, as equipes excluídas do grupo anterior e que estão na Série A. Por fim, os demais times que não participam dos Grupos I e II. Por estar no Grupo II e jogar a primeira fase, o Leão receberá R$ 990 mil. Se passar para a segunda fase da competição, fatura mais R$ 1,07 milhões.

Após o fim da Série A, os jogadores foram liberados para um período de descanso, mas já voltaram a treinar. A expectativa então é que na quarta, o Sport tenha força máxima em campo. Sendo assim, a torcida verá, além do técnico Jair Ventura, nomes como Thiago Neves, Júnior Tavares e Dalberto, que renovaram com o clube e outros de volta em campo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor