Thiago Neves testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 07/03/2021 às 14:23
X

O meia Thiago Neves testou positivo para covid-19 e desfalca o Sport em um prazo de 10 dias. A informação foi confirmado, neste domingo, em pronunciamento do diretor médico Stemberg Vasconcelos. Dessa maneira, o jogador desfalca o Leão nos jogos contra a Juazeirense, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, e no próximo domingo, o clássico contra o Santa Cruz, válido pelo Pernambucano.

LEIA MAIS

> Milton Bivar explica compra do Sport de parte dos direitos econômicos de Dalberto

> Sport poupa titulares para focar na Copa do Brasil e garantir premiação da segunda fase

> Sport: pressão maior para estreia na Copa do Brasil

> Ricardo Severo classifica jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste como “aprendizado gigantesco” para base do Sport

"Fizemos todos os exames com todos os atletas, seguindo o protocolo, para o jogo contra o CRB pela Copa do Nordeste (nesse sábado, que o Sport perdeu por 2x0, com os garotos da base). Nesses testes, Thiago Neves foi diagnosticado com a covid-19. O atleta deve ficar afastado em torno de dez e na próxima semana retorna aos treinos normalmente. O atleta se encontra assintomático", afirmou.

"O restante do elenco vai realizar nova bateria de exames nesta segunda-feira para o jogo de quarta pela Copa do Brasil. Até agora, nenhum atleta se queixou de algum sintoma. Esperamos que todos continuem bem", completou o médico do Sport.

Nesta quarta-feira, o Leão tem a primeira final da temporada 2021. O clube rubro-negro estreia na Copa do Brasil em jogo único contra a Juazeirense, na Bahia. Para a avançar de fase, o Sport pode até empatar, claro, além de vencer por qualquer placar. Thiago Neves estava realizando a preparação para essa decisão junto com os demais membros do grupo principal do elenco.

O time leonino fatura R$ 1,07 milhões se passar para a segunda fase da Copa do Brasil. Só pela participação a equipe vermelha e preta ganhou R$ 990 mil. Por causa dessa premiação, o jogo é tratado como prioridade no Sport no início desta temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor