Sport fecha contratação de Toró e encaminha acerto com Nicolas

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 08/03/2021 às 20:53
X

O Sport acertou a contratação do atacante Jonas Toró, cria da base do São Paulo. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele deve desembarcar no Recife, nesta terça-feira, e se apresentar ao Leão.  O time rubro-negro superou grandes concorrentes na negociação com o jovem jogador, de 21 anos, que ficará na Ilha do Retiro por empréstimo até o fim da temporada. Quem também está na pauta leonina é o atacante Nicolas, que pertence ao Paysandu.

Ainda segundo apuração, o entrave nessa negociação é o clube paraense, que exige o pagamento de uma milionária multa rescisória. No entanto, o Sport já entrou em acordo com Nicolas. O interesse entre as partes não é antigo e o primeiro contato aconteceu no ano passado. O atacante tem contrato com o Paysandu até o fim de 2022.

Por meio da conta pessoal no Twitter, o presidente paraense Maurício Ettinger negou a saída do atacante. "Essa história de que Nicolas está de saída não procede. Não fomos procurados por ninguém. O atleta tem contrato com a gente até o fim de 2022", afirmou o mandatário.

LEIA MAIS

> Eleições do Sport: advogado entra com pedido de impugnação da candidatura de Nelo Campos

> Diante da Juazeirense, Sport busca apagar vexames recentes na Copa do Brasil

> Thiago Neves testa positivo para covid-19 e desfalca Sport

Toró foi promovido ao time principal do São Paulo em 2019. Nele, nas últimas duas temporadas, disputou 44 jogos e balançou a rede três quatro vezes. É um jogador rápido, habilidoso e que joga pelos lados do campo. Estilo que faltou no elenco do técnico Jair Ventura na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Já Nicolas é mais experiente e tem 31 anos. Ele chegou ao Paysandu na temporada 2019. Inclusive, nesse anos, foi um dos destaques das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Náutico. Até o momento, disputou 84 partidas pelo clube paraense e marcou 33 gols. Ele ainda acumula passagens por clubes do Sul do Brasil. Entre eles, Caxias, Pelotas, Ypiranga-RS, Chapecoense, Nova Hamburgo e Criciúma.

O primeiro contratado pelo Sport foi o atacante Maxwell. Ele disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro e acertou com o Leão por empréstimo junto ao Kalmar, da Suécia. O que mostra o grande interesse do clube rubro-negro de reforçar o pelotão de frente.

Nicolas ao lado dos dirigentes do Paysandu. Foto: Divulgação

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor