Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Central anuncia a contratação do goleiro Wallef, ex-Afogados

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 09/03/2021 às 14:18
Wallef foi um dos destaques do ano histórico do Afogados em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Wallef foi um dos destaques do ano histórico do Afogados em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Central anunciou na tarde desta terça-feira (9) a contratação do goleiro Wallef, de 25 anos. O atleta estava no Crato-CE, mas ganhou visibilidade nacional após defender dois pênaltis do Atlético-MG e classificar o Afogados da Ingazeira na Copa do Brasil 2020. Ele chega como uma indicação do técnico Pedro Manta, que já trabalhou com o arqueiro em três equipes. Wallef já se encontra em Caruaru, onde iniciou os trabalhos visando os compromissos pelo Campeonato Pernambucano.

Em Pernambuco, Wallef ficou conhecido por usar um boné durante as partidas de futebol. Além de fazer história ao defender dois pênaltis do Atlético Mineiro, o goleiro também teve boas atuações com a camisa do Afogados,  inclusive disputando duas semifinais do Pernambucano seguidas. Ele tem passagens por Retrô-PE, Desportiva Ferroviária-ES e Campos-RJ.

LEIA MAIS:

> Central e Santa Cruz ficam no empate em jogo válido pela 2ª rodada do Pernambucano

> Em tarde inspirada de Kieza, Náutico goleia Central na estreia do Pernambucano

> Encanto alvirrubro e vergonha centralina

Responsável pela montagem do elenco alvinegro, o comitê gestor do futebol da Patativa já anunciou após o início do estadual a contratação de cinco atletas, entre eles, o atacante Otacílio, que estava no Floresta-CE, os volantes João Victor e João Felipe, o lateral-direito Nininho, ex-Santa Cruz, e o atacante Jean Moser, que já estreou com a camisa alvinegra. As contratações foram realizadas após um início conturbado, com atletas pedindo para sair e uma goleada sofrida na estreia para o Náutico por 5 a 0.

Quem também esteve próximo de ser contratado foi o goleiro Saulo, ex-Sport, que chegou a inicia conversas com o Central. A contratação de Wallef, no entanto, deve encerrar as negociações, já que a Patativa também conta com o goleiro Murilo. Nos próximos dias, o clube ainda deve anunciar mais dois volantes, um lateral-esquerdo e um atacante.

Últimas notícias