Náutico vê departamento médico encher e aproveita longo intervalo entre partidas para recuperar jogadores

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/03/2021 às 7:18
X

O Náutico viu o Departamento Médico ficar movimentado nos últimos dias. A equipe alvirrubra esteve em campo no último domingo (7), quando venceu o Sete de Setembro, pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano, por 1x0, deu folga ao elenco na segunda-feira (8) e terça-feira (9). Junto com a reapresentação, nesta quarta-feira (10), o clube divulgou um boletim médico. No momento, o departamento médico alvirrubro lida desde caso de covid-19 até lesão que necessita de cirurgia.

LEIA MAIS

>> Náutico: exame confirma lesão no joelho esquerdo e Álvaro passará por cirurgia

>> Náutico consegue derrubar liminar de Kevyn e aguarda retorno do lateral

>> Executivo de futebol revela que Náutico está próximo de anunciar um novo zagueiro

Com um intervalo de 13 dias entre uma partida e outra no Campeonato Pernambucano, única competição que o Timbu disputa no primeiro semestre de 2021, há a vantagem de ter mais tempo para recuperar os atletas. Gilson Falcão, médico do clube, fez um panorama dos jogadores que estão no Departamento Médico.

O goleiro Jefferson testou positivo para a covid-19 e está afastado desde o início dos sintomas. O Náutico, porém, não informou quando os sintomas começaram, mas acrescentou que, no momento, o jogador já está assintomático. "Por protocolo, ele está cumprindo isolamento social em casa, está assintomático, no momento não tem sintomas e tem previsão de retorno às atividades normais a partir do próximo domingo", disse o médico.

Os laterais Hereda e Thássio também estou sob os cuidados do DM. O primeiro teve uma lesão na região posterior da coxa direita e o segundo uma lesão no tornozelo direito. "Hereda segue aos cuidados do DM e do departamento de fisioterapia. Thássio também está em tratamento com a fisioterapia, e está com uma boa evolução", pontuou Gilson.

O caso mais delicado é o do atacante Álvaro. Ele teve uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo e precisará ser submetido a um procedimento cirúrgico, desfalcando o Timbu por mais tempo que os colegas citados. Apesar da necessidade da cirurgia, ainda não se sabe quando o jogador será operado, uma vez que as operações estão suspensas no Recife por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Como ainda não há uma data para o procedimento cirúrgico acontecer, o clube também não divulgou um prazo para ele voltar.

As notícias boas do DM alvirrubro ficam por conta do goleiro Renan e do atacante Matheus Carvalho, ambos liberados para treinar. "Renan sofreu um estiramento colateral medial no joelho e está liberado. Está com a preparação física e com o preparador de goleiros. Matheus Carvalho também havia sofrido uma lesão em coxa, mas já está liberado, fora do departamento médico", concluiu Gilson Falcão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor