Possível novidade na escalação do Santa Cruz, Alan acredita que pode se sair bem na função de ala

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/03/2021 às 9:00
X

O lateral-esquerdo Alan Cardoso, um dos sete nomes anunciados para a temporada 2021, está regularizado e pode estrear pelo Santa Cruz na noite desta quinta-feira (11), contra o Salgueiro, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O jogador tem 23 anos, foi revelado pelo Vasco e passou por ABC, Santos e Londrina. Ele chegou ao Arruda no último domingo (&) e já tem a possibilidade de assumir a lateral-esquerda.

>> Lanternas: Salgueiro e Santa Cruz duelam em busca da primeira vitória na Copa do Nordeste 2021

>> Com Leonan e Madson no DM, médico do Santa Cruz indica prazo de retorno dos atletas

>> Executivo de futebol crê em melhora do Santa Cruz com a chegada dos novos reforços

Em sua primeira entrevista como jogador do Santa Cruz, na noite da quarta-feira (10), após o treino que finalizou a preparação para a partida desta quinta-feira, Alan falou sobre suas características e destacou o perfil ofensivo que tem na sua posição. "Eu sou um lateral muito ofensivo, gosto bastante de atacar. Gosto de cortar por dentro, não sou de ir até a linha de fundo. Mas, sempre que dá, vou à linha de fundo e faço o cruzamento. Acho que esse é um ponto muito forte meu. Ajudo na marcação, mas o meu ponto mais forte é a ofensividade", explicou.

Até o fim da temporada de 2020, o titular da posição que Alan pode assumir era o também lateral-esquerdo Leonan. No entanto, o atleta sofreu uma lesão antes do início da temporada 2021 e não chegou a atuar em nenhuma das quatro partidas que o Santa Cruz disputou até o momento, sendo duas pela Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Pernambucano. Na ausência de Leonan, o técnico João Brigatti já recorreu a João Cardoso, Vinícius Balotelli e Eduardo.

Nesses quatro jogos iniciais, inclusive, Brigatti optou por colocar a equipe em campo com três zagueiros, dando aos laterais a função de alas. Alan demonstrou conhecer essa abordagem. "Quando se joga com dois zagueiros e dois laterais abertos, a gente tem aquela função de marcar e atacar, sendo privilegiada a marcação. Com três zagueiros, temos a oportunidade de sermos mais ofensivos, defendendo um pouco menos", detalhou.

Entretanto, o atleta confessou que nunca atuou nessa função, mas acredita que, por ter um perfil mais ofensivo, pode ser dar bem. "Nunca joguei na função de ala, mas, pela minha característica de ser bem ofensivo, pode ser que me ajude bastante. Tenho certeza que será uma função muito boa, até porque ataco bastante e penso que irá ajudar", disse.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor