Procurador-Geral do STJD não crê em anulação de Juazeirense x Sport pela Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/03/2021 às 23:59
X

O polêmico jogo eliminatório entre Juazeirense x Sport válido pela primeira fase da Copa do Brasil não deve ter o resultado alterado. É o que avaliou inicialmente o Procurador-Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho, no fim da noite desta quinta-feira, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele classificou como "muito pouco provável" e destacou que a súmula da partida deve ser respeitada, pois foi escrita pela autoridade máxima da partida, no estádio Adauto Moraes, na Bahia. O documento, que segundo Botelho, não pode ser alterado, somente complementado, foi publicado nessa madrugada. O árbitro catarinense Ramón Abatti Abel relatou que o time rubro-negro se recusou a reiniciar a decisão, sem que o problema na iluminação fosse resolvido, por volta dos primeiros 30 minutos de paralisação.

LEIA MAIS

> Para anular jogo, advogado diz que Sport precisa apresentar provas que ‘desconstrua’ a súmula do árbitro

> “O Sport já perdeu dentro de campo e vai perder na Justiça também”, dispara presidente da Juazeirense

> Vai ao STJD: advogado confirma que Sport solicitará anulação do duelo contra Juazeirense

> Presidente da FPF diz que súmula de Juazeirense x Sport é inverídica e acusa time baiano de má fé

> Milton Bivar se pronuncia após mais uma eliminação vexatória do Sport na Copa do Brasil

> Saiba o que diz o Regulamento Geral de Competições da CBF sobre polêmico jogo entre Juazeirense x Sport pela Copa do Brasil

"Por enquanto, a Procuradoria não recebeu nada ainda. O que precisa ser avaliado é na verdade a súmula do árbitro. Ela diz que tinha condições de realizar a partida (mesmo sem a iluminação completa) e o Sport acabou de não querer continuar. O juiz é a autoridade máxima em campo. O que se discute muito é se a Juzeirense fez tudo de forma intencional. Se o clube realizou tudo com dolo, isso sendo provado, evidentemente, que a Procuradoria irá entrar com a denúncia", afirmou o Procurador-Geral.

"Mais uma vez, repito, se for provada a intenção do clube mandante. Só que mesmo depois de tudo isso ele (árbitro) escreveu que havia possibilidade de continuar o jogo. Essa é a questão. Se tinha condições de continuar e o Sport correu o risco, o clube desistiu naquele momento da partida. À princípio, pela súmula do árbitro, é muito pouco provável que aconteça uma mudança no resultado. Mas é muito cedo. Evidentemente, pode ser que o Sport traga outra prova e caberá ao Tribunal avaliar", completou.

>> Leandro Barcia acerta renovação do contrato com Sport

>> Milton Bivar confirma permanência do atacante Marquinhos no Sport

Representante do Sport no processo, o advogado Osvaldo Sestário revelou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou realizar uma perícia no estádio. Ele ainda garantiu que o Leão vai pedir no STJD a não homologação do resultado de 3x2 para Juazeirense. "Não é possível que o árbitro tenha paralisado o jogo alegando que não tinha condições de voltar e, uma hora e quinze minutos depois, voltar nas mesmas condições. Os jogadores do Sport não se recusaram a voltar, mas, sim, jogar daquela maneira, fato que não foi relatado pelo árbitro", disse.

Após a virada da Juazeirense, uma série de acontecimentos paralisaram o jogo antes da queda de energia. Foram eles: o funcionamento do sistema de irrigação em dois momentos, "sumiço" dos gandulas, ausência de bolas e entrada rápida de uma ambulância para atender o jogador baiano, que supostamente teria desmaiado em campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor