Sport solicita perícia à CBF no estádio do polêmico jogo contra Juazeirense pela Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/03/2021 às 3:16
X

Em nota oficial assinada pelo vice-presidente jurídico Manoel Veloso, o Sport informou no fim da noite dessa quarta-feira que solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que seja realizada uma perícia no estádio Adauto Moraes. O palco, em Juazeiro, na Bahia, protagonizou o polêmico jogo eliminatório entre o Leão e a Juazeirense pela primeira fase da Copa do Brasil. Após a virada do time mandante por 3x2, aos 21 minutos do segundo tempo, vários acontecimentos paralisaram a partida: sistema de irrigação, ligado duas vezes, "sumiço" dos gandulas e bolas do jogo, ambulância no gramado, e, por fim, duas quedas de energia nos refletores.

"Perícia esta que deve se dar especificamente no sistema de irrigação do campo, refletores e suas conexões elétricas, geradores de energia, parte elétrica do estádio, parte elétrica no entorno do estádio (para atestar se houve queda de energia por culpa da companhia elétrica), assim como demais instalações físicas do estádio", publicou. O dirigente rubro-negro ainda revelou no texto que foi pedido à CBF que confira com a companhia de energia local se houve alguma queda de energia.

LEIA MAIS

> Goleiro da Juazeirense, Rodrigo Calaça entra com queixa-crime contra diretor do Sport

> Dirigente do Sport acusa presidente e diretor da Juazeirense de provocarem polêmica

> Vergonha, não tem outra palavra para descrever Juazeirense 3×2 Sport

> Sport perde para Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, árbitro acaba jogo antes do fim e resultado deve ser decidido pelo STJD

O juiz Ramon Abatti Abel encerrou, faltando cinco minutos, e com o placar de 3x2 para a Juazeirense. Usando o mesmo expediente inicial do adversário, a falta de iluminação, o time leonino se recusou a terminar o duelo após mais de uma hora de paralisação.

Segundo o item III, do Artigo 20, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o resultado final da partida deve ser decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Se o Clube que não deu causa à suspensão da partida estiver dependendo de saldo de gols para obter classificação às fases ou competições seguintes, a situação será decidida pela Justiça Desportiva", diz o texto.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Devido aos impressionantes e injustificáveis eventos ocorridos na noite desta quarta-feira (10) no jogo Juazeirense x Sport, pedimos que o Delegado do Jogo e/ou a CBF determine a realização de uma perícia detalhada no local, devendo passar pelo estádio e o campo de jogo.

Perícia esta que deve se dar especificamente no sistema de irrigação do campo, refletores e suas conexões elétricas, geradores de energia, parte elétrica do estádio, parte elétrica no entorno do estádio (para atestar se houve queda de energia por culpa da companhia elétrica), assim como demais instalações físicas do estádio.

A perícia precisa ser realizada por engenheiros elétrico e civil e, desde já, declaramos que o Sport que arcará com tais despesas.

Assim também pedimos que a CBF oficie a companhia de energia elétrica da cidade de Juazeiro para informar se no dia 10/03/2021 após as 19h houve alguma queda de energia no local.

Sem mais, desde já agradeço a atenção dispensada, e peço que nossos justos pedidos sejam atendidos.

Atenciosamente,

Manoel Veloso

Vice-Presidente Jurídico do Sport Club do Recife”xxx

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor