Juventus busca se manter viva no Italiano para esquecer eliminação na Champions

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/03/2021 às 17:44
X

AFP - Eliminada novamente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, desta vez pelo Porto, a Juventus (3ª) aposta numa recuperação difícil na Serie A, na qual neste domingo visita o Cagliari (17º), para salvar a sua temporada com o que seria seu décimo 'scudetto' consecutivo.

Frustrada em seu grande objetivo de reconquistar a glória europeia após 25 anos, a Juve se despediu na mesma fase do ano passado, e de novo diante de um adversário teoricamente inferior. Se em 2020 o algoz foi o Lyon, na terça-feira o time italiano não conseguiu reverter a situação contra o Porto (2-1, 2-3 após prorrogação).

Cristiano Ronaldo, longe de ser decisivo em sua competição favorita (em que conquistou cinco títulos), agora vai se concentrar em diminuir a desvantagem de dez pontos (tendo disputado um jogo a menos) que a Juventus tem em relação à líder Inter de Milão.

Os nerazzurri viajam para enfrentar o Torino (18º) no mesmo domingo, com o técnico Antonio Conte na arquibancada, suspenso por ter recebido muitos cartões amarelos.

LEIA MAIS

> Técnico do Bayern de Munique não descarta substituir Joachim Löw na seleção alemã

> Federação alemã diz não ter pressa para escolher sucessor do técnico Joachim Löw

> Após cirurgia no joelho, Vidal poderá desfalcar a Inter de Milão por um mês

A Inter anunciou nesta quinta-feira que o meia chileno Arturo Vidal - que marcou dois gols em 30 jogos - fará uma cirurgia no joelho esquerdo, "devido a uma dor no menisco", e com isso ficará afastado durante um mês, segundo a mídia italiana.

Também no domingo, o Napoli (6º) tentará se manter na corrida por uma vaga na Champions League em sua visita ao Milan, segundo colocado a seis pontos de seu grande rival e que sofre com vários jogadores lesionados, a começar pelo astro Zlatan Ibrahimovic.

Em sétimo lugar, a Lazio vai enfrentar o lanterna Crotone, enquanto a Atalanta (4º) recebe a Spezia (15º), nesta sexta-feira, na abertura da rodada, em jogos antecipados devido aos duelos da Champions League da próxima semana.

A Lazio viaja à Alemanha depois de sofrer uma goleada de 4 a 1 que tornou quase impossível sua classificação às quartas de final e a Atalanta precisa superar a derrota de 1 a 0 que sofreu na ida no estádio do Real Madrid.

PROGRAMAÇÃO

- Domingo:

(08h30) Bologna - Sampdoria

(11h00) Parma - Roma

Torino - Inter

(14h00) Cagliari - Juventus

(16h45) Milan - Napoli

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor