''Hoje se inicia uma nova fase no Santa Cruz'', diz João Brigatti após empate com o Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 14/03/2021 às 20:05
X

O técnico do Santa Cruz, João Brigatti, valorizou o empate com o Sport, em 1x1, neste domingo (14), principalmente, pela mudança de postura da equipe tricolor ao longo da partida. Após sair perdendo por 1x0 no primeiro tempo, o Santa Cruz voltou melhor na segunda etapa e conseguiu igualar o marcador, com um gol de Pipico. Agora, o treinador coral espera que a postura reflita no restante da temporada.

>> Ouça os gols do empate entre Santa Cruz e Sport nas ondas da Rádio Jornal

>> Sport sai na frente, mas Santa Cruz busca empate no primeiro Clássico das Multidões de 2021

>> ''Muitos estão me criticando, mas mostro aqui dentro de campo'', diz Pipico após gol contra o Sport

"Não adianta vir pedir calma, que se entenda a situação. O torcedor não vai entender, ele quer ver o time vencer. Eu estou feliz pela mudança de comportamento dos atletas dentro da partida. Hoje se inicia uma nova fase no Santa Cruz, é com esse espírito que vamos estar sempre, cobrando os atletas, sempre buscando a vitória, é um perfil meu que não vou abrir mão", comentou o treinador que voltou a comandar o Santa Cruz após se recuperar da covid-19.

Com o resultado, o Santa Cruz fica na terceira posição do Campeonato Pernambucano, com cinco pontos. Já o Sport sobe para quarta posição, com quatro pontos. As equipes podem, ainda, perder posições a depender do jogo do Retrô contra o Salgueiro, que será realizado no próximo dia 21.

Brigatti ainda comentou sobre a dificuldade do início de temporada. "Nunca tinha tido um início de trabalho tão difícil como está sendo no Santa Cruz. Um trabalho de renovação com jogos em andamento, com três campeonatos muito difíceis em disputa, com a troca de comando de uma diretoria que tem nos dado todo apoio necessário, mas é uma situação complicada", destacou.

A equipe tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (17) em jogo válido pela Copa do Brasil. O Santa Cruz enfrenta o Ypiranga-AP em Goiânia e precisará de um simples empate para passar de fase na competição.

Santa Cruz 1x1 Sport

Sobre o jogo deste domingo, Brigatti destacou o condicionamento físico do Sport como um dos problemas para o Santa Cruz, mas destacou o empenho da equipe coral. "Pegamos uma equipe muito bem montada pelo Jair (Ventura), com qualidade técnica e física muito qualificada, que nos trouxe problemas, mas não deixamos de propor o jogo, fomos para cima do Sport só que nossa equipe insistia com bolas por dentro e era o que o Sport queria. Mudamos algumas peças, tivemos evolução, adiantamos as linhas de marcação, trabalhamos bastante pelos lados e o resultado reflete a mudança de comportamento. Isso me deixa muito feliz, pois vislumbra uma equipe qualificada que será o Santa Cruz", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor