Santa Cruz e Sport empatam no primeiro Clássico das Multidões de 2021

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 14/03/2021 às 18:01
X

Os centroavantes brilharam no primeiro Clássico das Multidões de 2021, mas não contribuíram em uma vitória. Com gols de Mikael e Pipico, Santa Cruz e Sport empataram por 1x1, em uma partida de baixo nível técnico, neste domingo, no Arruda, pela terceira rodada do Pernambucano. Com o resultado, temporariamente, os tricolores ocupam a terceira posição com cinco pontos, enquanto os rubro-negros estão atrás, em quarto, somando um a menos. Os próximos jogos da Cobra Coral e Leão são contra o Ypiranga-AP e 4 de julho, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, respectivamente.

>> ‘Se Deus quiser, neste ano, o Sport vai chegar lá’, diz Milton Bivar sobre Copa Sul-Americana

>> Fora do Santa Cruz, Paulinho diz que ele e Didira foram injustiçados pela diretoria do clube

O JOGO

O Clássico das Multidões começou com pouca criação e muita marcação. Com muitos garotos da base, os rivais forçaram bastante as bolas longas e apresentavam dificuldades no último passe. A primeira chegada aconteceu a favor do Santa Cruz, mas sem muito perigo. Léo Gaúcho recebeu passe pela ponta esquerda, mas, sozinho no ataque, bateu para fora. Já a investida do Sport foi mais perigosa.

Ronaldo Henrique lançou Sander, que apareceu nas costas de Augusto Potiguar e saiu na cara do goleiro Martín Rodriguez. Ele bateu na saída do arqueiro, fez o gol, só que o impedimento foi assinalado de forma equivocada pelo assistente Bruno Vieira.

E Sander estava com fome de jogo. Se o Sport não estava conseguindo trabalhar as jogadas, ele tentou sozinho. O lateral arriscou de fora da área e acertou um chutaço que tirou tinta da trave.

O duelo entre os rivais foi marcado pela baixa produção das equipes. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em uma partida bastante disputada, ainda mais um clássico, o poder de concentração da equipe pode ser decisivo. Foi o que aconteceu no Arruda. Com a marcação alta, o Leão aproveitou o vacilo do Santa Cruz na saída de bola para abrir o placar. Patric aproveitou, passou para Mikael, que limpou e bateu com força para estufar as redes da entrada da grande área.

Precisando empatar o quanto antes, o Santa Cruz tentou reagir rapidamente. No entanto, esbarrou muitos passes. Quando chegou, exagerou nos cruzamentos para Léo Gaúcho, que ficou preso entre os zagueiros rubro-negros.

Depois do intervalo, o Leão logo acertou o travessão em uma cabeçada de Marcão, mas passou todo o segundo tempo recuado, se defendendo, como manda o "Venturismo". Já a Cobra Coral partiu para cima do adversário sob o comando de Chiquinho e Pipico, que começou no banco de reservas.

E, o artilheiro coral perdeu a primeira chance, porém, na segunda não vacilou. Pela esquerda, Eduardo levantou a bola na grande área e o camisa nove do Arruda, livre de marcação na grande, testou de cabeça para o gol. No abafa, os tricolores tentaram a virada, mas não tiveram êxito.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 1X1 SPORT

Santa Cruz - Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso (Eduardo); Elicarlos (João Cardoso), Caetano (Ítalo Henrique) e Felipe Simplício (Marcel); Felipe Almeida (Pipico), Chiquinho e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti.

Sport - Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Ricardinho, Ronaldo Henrique (Ítalo) e Marcão; Matheusinho (Luciano Juba), Gustavo (Ewerthon) e Mikael (Rodrigo). Técnico: Jair Ventura.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE.

Árbitro: Deborah Cecilia.

Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana.

Gols: Mikael aos 9' do 1ºT e Pipico aos 39' do 2ºT.

Cartões amarelos: Felipe Almeida, Felipe Simplício e João Cardoso (Santa Cruz); Gustavo e Patric (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor