Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Casos de Elicarlos e Martín Rodríguez geram alerta quanto aos protocolos contra a covid-19

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 15/03/2021 às 23:22
No Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport empataram por 1x1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
No Campeonato Pernambucano, Santa Cruz e Sport empataram por 1x1. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Os clubes e a FPF afirmam que seguem cumprindo à risca os protocolos determinados para a convivência com a covid-19 durante a realização das competições. No entanto, um episódio acendeu o alerta quanto à eficácia dessas medidas. Nesta segunda (15), o volante Elicarlos e o goleiro Martín Rodríguez, ambos do Santa Cruz, receberam resultados de testes positivos para a covid-19. Os exames haviam sido realizados no sábado (13) e foram feitos visando o jogo da Copa do Brasil da próxima quarta (17) contra o Ypiranga-AP.

Ocorre que os dois atletas enfrentaram pelo Campeonato Pernambucano o Sport no domingo (14). Diante do que já foi exposto pela ciência e pelos médicos, para uma pessoa testar positivo para a covid-19, é preciso que o vírus esteja proliferando no corpo há dois ou três dias. Isso coloca em evidência uma possível falha no sistema de testagem.

LEIA MAIS

> Apesar de quarentena mais rígida, jogos de futebol profissional estão mantidos em Pernambuco

> Por causa do novo decreto estatual, eleição do Sport é adiada pela terceira vez

> No Santa Cruz, Martín Rodríguez e Elicarlos testam positivo para covid-19 após jogar em Clássico das Multidões

Segundo a FPF, como há três competições acontecendo simultaneamente (Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), é exigido que os jogadores e comissões técnicas sejam testados a cada cinco dias. Já a CBF, exige que os testes apresentados para os jogos tenham sido feitos pelo menos até 48 horas antes das partidas, de acordo com Wilton Bezerra, médico do Santa Cruz.

No caso de Elicarlos e Martín, houve testagem na terça (9), antes da partida contra o Salgueiro, realizada na quinta (11), para o duelo da Copa do Nordeste, e no sábado (13), para a estreia na Copa do Brasil amanhã. A FPF justificou que os dois atletas não foram testados antes do clássico porque tinha testes negativos de cinco dias antes dos atletas.

Últimas notícias