Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Empate no Clássico das Multidões tem sabor diferente para torcida de Santa Cruz e Sport; veja reações

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 15/03/2021 às 10:13
Santa Cruz e Sport já se enfrentaram neste ano pelo Pernambucano no Arruda. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Santa Cruz e Sport já se enfrentaram neste ano pelo Pernambucano no Arruda. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

Ninguém chora, ninguém rir. Assim foi o primeiro Clássico das Multidões da temporada 2021, que terminou com o resultado de 1 x 1 entre Santa Cruz e Sport, nesse domingo (15), no estádio do Arruda, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. Nas redes sociais, foi possível observar que as torcidas tiveram reações distintas em relação ao placar do jogo. Isso porque o resultado teve um sabor amargo para o Leão, que dominou o adversário durante a primeira etapa, quando abriu o placar em belo gol do atacante Mikael, mas não segurou a vitória. Por sua vez, o Tricolor voltou melhor no segundo tempo e, mesmo com muitos jovens em campo, conseguiu o empate em grande cabeçada de Pipico, que deixou tudo igual no Arruda.

LEIA MAIS:

>> Jair Ventura pede paciência com jovens do Sport e lamenta punição da CNRD

>> João Brigatti se diz feliz com mudança de postura do Santa Cruz no empate com o Sport

>> Sport sai na frente, mas Santa Cruz busca empate no primeiro Clássico das Multidões de 2021

>> ”Muitos estão me criticando, mas mostro aqui dentro de campo”, diz Pipico após gol contra o Sport

No lado rubro-negro, o técnico Jair Ventura foi o principal alvo das críticas dos torcedores, especialmente pela forma como o comandante colocou o Sport no segundo tempo do clássico, enfatizando a questão do recuo e retranca do time. Teve torcedor, inclusive, que falou em "obrigação" do Leão em vencer clubes de divisões inferiores, como no caso do Santa Cruz, que está na Série C.

Do lado Tricolor, as reações foram diferentes. Depois de ser duramente criticado pelos maus resultados do Santa Cruz neste início de temporada, o técnico João Brigatti recebeu elogios pelas substituições que fez na volta para o segundo tempo. Na visão de diversos torcedores, a entrada de Pipico e Marcel foram determinantes para evitar a derrota diante do rival nesse domingo. Além disso, também ressaltaram que a atuação da Cobra Coral, principalmente no segundo tempo, foi "a melhor" até agora na temporada, já que mostrou sinais de organização e controle na posse de bola. Ainda assim, torcedores cobraram uma evolução do time.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias