Empate no Clássico das Multidões tem sabor diferente para torcida de Santa Cruz e Sport; veja reações

Ninguém chora, ninguém rir. Assim foi o primeiro Clássico das Multidões da temporada 2021, que terminou com o resultado de 1 x 1 entre Santa Cruz e Sport, nesse domingo (15), no estádio do Arruda, em partida válida pelo Campeonato Pernambucano. Nas redes sociais, foi possível observar que as torcidas tiveram reações distintas em relação ao placar do jogo. Isso porque o resultado teve um sabor amargo para o Leão, que dominou o adversário durante a primeira etapa, quando abriu o placar em belo gol do atacante Mikael, mas não segurou a vitória. Por sua vez, o Tricolor voltou melhor no segundo tempo e, mesmo com muitos jovens em campo, conseguiu o empate em grande cabeçada de Pipico, que deixou tudo igual no Arruda.
LEIA MAIS:
>> Jair Ventura pede paciência com jovens do Sport e lamenta punição da CNRD
>> João Brigatti se diz feliz com mudança de postura do Santa Cruz no empate com o Sport
>> Sport sai na frente, mas Santa Cruz busca empate no primeiro Clássico das Multidões de 2021
>> ”Muitos estão me criticando, mas mostro aqui dentro de campo”, diz Pipico após gol contra o Sport
No lado rubro-negro, o técnico Jair Ventura foi o principal alvo das críticas dos torcedores, especialmente pela forma como o comandante colocou o Sport no segundo tempo do clássico, enfatizando a questão do recuo e retranca do time. Teve torcedor, inclusive, que falou em "obrigação" do Leão em vencer clubes de divisões inferiores, como no caso do Santa Cruz, que está na Série C.
eu que sempre defendi o treinador Jair Ventura, o culpo pela maneira técnica como ele colocou o time no segundo tempo. O adversário não tinha nenhum craque e nem disputava Série A Mas o técnico recuou, retrancou, sua equipe e fez o adversário crescer.
— Adaury veloso ; (@AdauryVeloso) March 15, 2021
Jair Ventura é tão covarde q, indiretamente ele culpou os meninos da base, em pedir q a torcida n se revolte com eles. A torcida tá muito irada é com o próprio Jair, por ser retranqueiro e frouxo ao EXTREMO, desde o ano passado. FORA JAIR!!
— Luiz Carlos (@lulacarlos87) March 15, 2021
Todos esses jogos são obrigação vencer. Jair ventura só sabe jogar recuado!!! Impressionante. Qualquer empate com time de série C e e D é vergonha
— Danielzinho (@Danielmatheusb) March 14, 2021
Do lado Tricolor, as reações foram diferentes. Depois de ser duramente criticado pelos maus resultados do Santa Cruz neste início de temporada, o técnico João Brigatti recebeu elogios pelas substituições que fez na volta para o segundo tempo. Na visão de diversos torcedores, a entrada de Pipico e Marcel foram determinantes para evitar a derrota diante do rival nesse domingo. Além disso, também ressaltaram que a atuação da Cobra Coral, principalmente no segundo tempo, foi "a melhor" até agora na temporada, já que mostrou sinais de organização e controle na posse de bola. Ainda assim, torcedores cobraram uma evolução do time.
As mudanças de João Brigatti surtiram mais efeito no segundo tempo. Marcel e Pipico entraram bem e deram mais mobilidade e velocidade ao sistema ofensivo. Alan Cardoso saiu machucado, mas Eduardo contribuiu com o cruzamento para o gol do camisa 9 do Santa.
— Diego Eduardo (@DiegoEduardo_PE) March 14, 2021
Melhor jogo até agora na temporada. Não que tenha sido um grande jogo, mas ao menos mostrou uma mínima organização e conseguiu controlar jogo com a posse de bola. Já é um avanço, mais precisamos muito de um meia que crie jogadas na faixa central do campo.
— Jean Vaz de O R (@jeanvaz93) March 15, 2021
• Caetano e Elicarlos ???? espero não me decepcionar depois
• WA não tem condições de ser titular no Santa Cruz.
• Pipico foi necessário na partida, depois que viu que Didira e Paulinho voaram, o cara pensou nos 365 filhos que tem pra criar, né?!
— João Fernandes (@jjoaovfernandes) March 14, 2021