No Santa Cruz, Martín Rodríguez e Elicarlos testam positivo para covid-19 após jogar em Clássico das Multidões

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 15/03/2021 às 11:56
X

O Santa Cruz confirmou na manhã desta segunda-feira (15) que o goleiro uruguaio Martín Rodríguez e o volante Elicarlos testaram positivo para a covid-19 e serão desfalques na partida contra o Ypiranga-AP, na próxima quarta-feira, às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A informação chama atenção já que os dois atletas foram titulares no empate no Clássico das Multidões diante do Sport, nesse domingo (14). Diante do que já foi exposto pela ciência e pelos médicos, para uma pessoa testar positivo para a covid-19, é preciso que o vírus esteja proliferando no corpo há dois ou três dias. Em contato com a reportagem, a assessoria do clube afirmou que o processo de testagem dos atletas será detalhado em breve.

Com a confirmação, os atletas ficarão em isolamento pelos próximos 10 dias, seguindo o protocolo de segurança contra a covid-19 estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Outro que também será desfalque é o atacante equatoriano Jean Quiñonez, que apresentou um quadro de convulsão na noite do último domingo (14) e foi atendido no Hospital Português, onde aguarda em observação o resultado dos exames que foi submetido. A tendência é que o atleta seja preservado no confronto desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. No caso, ele aguardava regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear oficialmente com a camisa coral.

LEIA MAIS:

>> Empate no Clássico das Multidões tem sabor diferente para torcida de Santa Cruz e Sport; veja reações

>> João Brigatti se diz feliz com mudança de postura do Santa Cruz no empate com o Sport

>> Sport sai na frente, mas Santa Cruz busca empate no primeiro Clássico das Multidões de 2021

>> ”Muitos estão me criticando, mas mostro aqui dentro de campo”, diz Pipico após gol contra o Sport

Além dos três atletas, o zagueiro Danny Morais e o lateral-esquerdo Leonan também seguem em tratamento de lesão muscular e já são desfalques certos contra o Ypiranga-AP. O restante do elenco se reapresentou nesta segunda-feira, com trabalho regenerativo para quem atuou mais de 45 minutos no clássico. Os demais participaram de um trabalho com bola no gramado do Arruda. A viagem da delegação tricolor para Goiânia está marcada para o começo desta tarde. No confronto, o Santa Cruz joga por um empate para avançar de fase, já que tem uma posição melhor no Ranking Nacional de Clubes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor