destaque

Mikael ganha destaque no início temporada, mesmo com mau desempenho do Sport

O prata da casa e centroavante Mikael é o destaque do Sport neste início de temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/03/2021 às 12:13 | Atualizado em 10/03/2022 às 18:19
X

O prata da casa e centroavante Mikael é o destaque do Sport neste início de temporada, apesar do retrospecto negativo da equipe de apenas uma vitória em seis jogos.

Aos 21 anos, ele ocupa o posto de titular absoluto nos primeiros jogos do Leão em 2021, já que os remanescentes e contratados ainda não foram regularizados.

Em quatro jogos dos seis disputados pelo time rubro-negro, o jovem jogador balançou a rede três vezes, sendo um deles um golaço do meio-campo contra o Salgueiro na Ilha do Retiro.

No momento, Mikael figura equipe principal do técnico Jair Ventura e, pelo visto, não deve deixar o grupo até mesmo após a liberação dos reforços.

Ainda mais porque é o único atleta da posição, visto que o clube leonino não pretende contar mais com Hernane Brocador.

Vale destacar que o atacante não esteve em campo apenas nos dois jogos que o Sport disputou com a equipe sub-20 contra Vera Cruz e CRB.

"Mikael tem um futuro promissor. É um nove de muita força e tem uma 'patada' de esquerda como poucos. É um menino ainda formação, dentro da minha avaliação, tem uma qualidade muito grande", , disse Jair.

"Ainda tem um pouco dificuldade de manter o ritmo durante os 90 minutos, saiu cansado, mas tem um potencial enorme".

"Faz a parede bem, sustenta, tem uma canhota invejosa e vai ser com certeza um dos grandes jogadores do Sport".

Mikael marcou o "gol que Pelé não fez" contra o Salgueiro. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O garoto promissor do Sport foi promovido ao time profissional no início da temporada.

Chegou a ser emprestado ao Confiança, onde realizou 18 jogos e marcou sete gols, antes de retornar ao Leão na Série A do Campeonato Brasileiro em um cenário de carência na posição de centroavante e falta de recursos para contratações.

Na Primeira Divisão, com Jair Ventura, participou de 14 partidas e balançou a rede uma vez.

"Fiquei muito feliz. Trabalhamos para ganhar uma chance. O professor (Jair Ventura) está diariamente comigo. Sabe do meu potencial, do meu talento e ainda abre o meu olho para melhorar. São bons conselhos e agradeço pela oportunidade", afirmou Mikael.

Nesta quarta-feira, o Sport enfrenta o 4 de Julho, às 18h, na Ilha do Retiro, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

"É o jogo das nossas vidas, assim como encaramos todos. Essa partida é muito importante mesmo. Vamos entregar tudo em campo para sair com um resultado positivo", comentou o jovem centroavante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor