Santa Cruz aguarda até o fim da tarde desta quarta-feira a definição do horário e local da estreia na Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/03/2021 às 14:14
X

A indefinição sobre o horário e o local do jogo entre Ypiranga-AP x Santa Cruz segue. A partida estava programada para acontecer nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. No entanto, por conta de um decreto do governo de Goiás, publicado nessa terça-feira e que endurece as medidas de isolamento social e proíbe jogos de futebol no estado, a partida foi adiada para esta quinta-feira, mas ainda sem local e horário do jogo definidos. Porém, de acordo com o presidente Joaquim Bezerra, até o fim da tarde desta quarta-feira o Santa Cruz deve ficar ciente do estado em que vai jogar e também do horário do jogo.

"A gente fica na ansiedade para que aconteça uma definição logo, até para que a gente possa tomar medidas eficazes na questão física dos jogadores e também nos treinamentos táticos. Mas vamos aguardar. Acredito que até às 15h, 16h a gente tenha esse posicionamento", afirmou o presidente Joaquim Bezerra, que concedeu entrevista ao programa Assunto É Futebol 2º tempo, da Rádio Jornal.

O Campeonato Goiano, inclusive, já foi paralisado por 14 dias por conta desse decreto. Diante disso, um dos locais especulados para o jogo acontecer seria em Brasília. Segundo o presidente Joaquim Bezerra, se a partida realmente for confirmada no Distrito Federal, não iria prejudicar a logística do Santa Cruz. Ainda de acordo com o mandatário, os jogadores não vão ficar parados nesta quarta-feira, mas sim utilizando a academia do hotel em que a delegação coral está. Por estar na frente do Ypiranga-AP no ranking da CBF, o Santa Cruz joga até por um empate para avançar.

LEIA MAIS

Caso do Santa Cruz mostra a CBF que manutenção da Copa do Brasil está cada vez mais difícil

Estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil contra Ypiranga-AP é adiada

PEDIDO DE MUDANÇA DE DATA DOS DOIS PRÓXIMOS JOGOS

Por conta desse adiamento da partida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz teve o calendário afetado. Isso porque o Tricolor tem jogo marcado com o CSA no próximo sábado, no Arruda, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No entanto, com a alteração no duelo contra o Ypiranga, que deve acontecer nesta quinta-feira, o Tricolor teria menos de 48 horas de preparação para a partida do Nordestão. Desta forma, a direção coral já está ciente do assunto e, assim que o martelo for batido com relação a estreia do clube na Copa do Brasil, a diretoria tricolor deve solicitar a transferência do embate contra o CSA para o domingo.

No entanto, esta não deve ser a única mudança. Isso porque o Santa Cruz joga na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, e novamente pelo Nordestão. Com a confirmação da transferência do duelo contra o CSA para o domingo, a tendência é de o embate diante do Leão do Pici também seja alterado para quarta-feira, para que o intervalo mínimo de 48 horas seja respeitado mais uma vez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor