Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Arsenal, Roma e Granada passam às quartas e Tottenham é eliminado da Liga Europa

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 18/03/2021 às 16:15
Último clube de Mourinho foi o Tottenham, clube em que foi desligado recentemente. Foto: AFP
Último clube de Mourinho foi o Tottenham, clube em que foi desligado recentemente. Foto: AFP
Leitura:

AFP

Arsenal, Roma e Granada garantiram vaga nas quartas de final da Liga Europa nesta quinta-feira (18), nos jogos de volta das oitavas de final do torneio continental, enquanto o Tottenham foi eliminado.

A Roma, que já havia derrotado o ucraniano Shakhtar Donetsk por 3 a 0 na capital italiana, voltou a vencer, agora como visitante por 2 a 1, graças aos gols do atacante espanhol Borja Mayoral (48 e 72), enquanto o brasileiro naturalizado ucraniano Júnior Moraes marcou para os anfitriões (59).

LEIA MAIS

> Presidente de LaLiga espera ter público de volta aos estádios em abril

> PSG fecha centro de treinamento da base por casos de covid-19

> Chelsea vence Atlético de Madrid e nas quartas da Liga dos Campeões

O espanhol Granada, que havia vencido em casa por 2 a 0, segue no torneio mesmo depois de perder para o norueguês Molde por 2 a 1, numa partida que foi transferida para Budapeste devido às restrições da pandemia de covid-19. Os gols do time da Noruega foram marcados por Jesús Vallejo e  Eirik Hestad (de pênalti, 90), enquanto  Roberto Soldado (72) fez para os visitantes.

Já o inglês Arsenal, que no primeiro confronto disputado nos Emirados Árabes Unidos foi derrotado por 1 a 0, desta vez bateu por 3 a 1 o grego Olympiacos, que atuava em casa.

Quem não teve a mesma sorte foi o também inglês Tottenham, que jogava com a vantagem do do 2 a 0 construído na partida de ida, mas que nesta quinta disse adeus ao ser eliminado pelo croata Dínamo de Zagreb. Com Mislav Orsic balançando as redes da equipe da Inglaterra duas vezes no segundo tempo (62 e 83), a vaga foi decidida na prorrogação, ficando com os mandantes graças a mais um gol de Orsic (103) que decretou o 3 a 0 no placar.

Últimas notícias