Com jogo da Copa do Brasil em suspensão, Santa Cruz enfrenta maratona para voltar ao Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 18/03/2021 às 14:43
X

A delegação do Santa Cruz iniciou uma verdadeira maratona para voltar ao Recife após a definição da CBF em colocar a estreia do Tricolor contra o Ypiranga-AP pela Copa do Brasil em suspensão. Com isso, o confronto que estava previsto para acontecer na quarta-feira (17) não tem mais data e local para acontecer. Assim, o elenco e a delegação do clube iniciaram na manhã desta quinta-feira (18) o trajeto de retorno até Pernambuco. O duelo foi adiado devido a um decreto publicado pelo governo de Goiás, que suspendeu a realização de jogos de futebol, entre as medidas para tentar conter o avanço da pandemia da covid-19 no Estado.

A comitiva saiu de ônibus de Goiânia até Brasília por volta das 11h. Na capital do país, tem um voo marcado para 15h15 com destino a Belo Horizonte, em Minas Gerais. Depois que chegar na capital mineira, a delegação coral pega uma nova aeronave às 18h25 em direção ao Recife. O trajeto dura em média 2h30. Por isso, o elenco junto com a comissão técnica e membros da diretoria devem chegar em solo pernambucano após uma maratona de quase 10h de viagem.

LEIA MAIS:

>> 'Nós temos cinco contratações para fazer’, afirma presidente do Santa Cruz

>> Jogo de estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil, contra o Ypiranga-AP, fica em suspensão

>> Joaquim Bezerra afirma que saídas de Paulinho e Didira do Santa Cruz não foram decisões precipitadas

>> Caso do Santa Cruz mostra a CBF que manutenção da Copa do Brasil está cada vez mais difícil

>> Apto para estrear, Madson diz que proposta do Santa Cruz foi irrecusável

A suspensão do duelo com  Ypiranga-AP aconteceu dentro de tempo hábil para não alterar a programação da Cobra Coral que, caso o jogo tivesse sido realizado nessa quarta-feira, retornaria ao Recife exatamente nesta quinta, como está acontecendo. No entanto, vale destacar que a delegação tricolor sofreu o desgaste e a exposição de uma viagem longa à toa.

O próximo compromisso do Santa Cruz é no sábado (20), contra o CSA, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Apesar de Pernambuco também estar sob um decreto que suspende eventos esportivos em razão da quarentena mais rígida, os jogos de futebol profissionais foram mantidos como exceção à regra e a partida acontecerá como prevista, às 18h15, no estádio do Arruda.

CONFIRA O TRAJETO DA DELEGAÇÃO CORAL:

11H -  SAI DE GOIÂNIA COM DESTINO A BRASÍLIA (ÔNIBUS)

15H15 - SAI DE BRASÍLIA COM DESTINO A BELO HORIZONTE  (AVIÃO)

18H25 - SAI DE BELO HORIZONTE COM DESTINO A RECIFE  (AVIÃO)

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor