Apresentado no Sport, Neílton comemora reencontro com Jair Ventura: "Honra muito grande"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 19/03/2021 às 11:22
X

O atacante Neílton comemorou o reencontro com o técnico Jair Ventura. Na coletiva de apresentação do jogador, realizada na manhã desta sexta-feira, o atleta afirmou que o treinador teve peso fundamental para que ele acertasse com o Sport. Neílton e Jair Ventura trabalharam juntos em 2016, no Botafogo, em uma campanha que colocou o time carioca na Pré-Libertadores do ano seguinte. Agora, no Leão, a dupla busca reeditar o sucesso que teve há cinco anos atrás. Neílton, aliás, chega para reforçar um setor carente da equipe do Sport: o ataque, principal calo do Rubro-Negro na temporada passada.

"Fico feliz de estar vestindo essa camisa grandiosa do Nordeste. Trabalhar com o Jair Ventura de novo é uma honra muito grande. Trabalhei com ele em 2016, onde eu fiz uma excelente temporada e pude conquistar grandes coisas nesse ano junto com ele. Estar aqui trabalhando com ele novamente é um prazer e uma felicidade muito grande. Temos o mesmo pensamento de conquistar coisas grandes e, assim como conquistamos lá, vamos trabalhar bastante para conquistar aqui também", afirmou.

LEIA MAIS

Sport foi o único time da Série A eliminado na primeira fase da Copa do Brasil

Torcedores do Sport criam abaixo assinado pedindo para que eleições sejam feitas online

Neílton também disse que teve algumas propostas, mas escolheu o Sport pelo carinho grande que tem pelo clube - apesar de nunca ter atuado por aqui. Ainda segundo o atacante, ele teve uma conversa com o técnico Jair Ventura, onde o treinador falou bem tanto da estrutura do Sport, como também de Recife. Os laterais Patric e Júnior Tavares, aliás, também conversaram com o jogador e repassaram coisas boas do Leão para o atacante, que chega emprestado pelo Coritiba até o fim da temporada.

Neílton chega ao Sport com uma experiência grande no futebol brasileiro. Atuou por diversos clubes tradicionais do país: Santos, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Vitória, Internacional e o Coritiba, seu último time antes de se mudar para o Leão. "Passei por grandes clubes do Brasil e hoje estou aqui, em mais um. Sou um cara muito abençoado, grato a Deus por todas as oportunidades, e está aqui no Sport é uma felicidade muito grande. Sou jovem, mas tenho uma bagagem muito grande, conquistei algumas coisas e posso ajudar os jovens que estão nessa transição, e também usar a experiência dentro de campo", afirmou o jogador.

Até o momento, o Sport acertou com quatro reforços. Além de Neílton, o Rubro-Negro também trouxe os atacantes Toró e Maxwell, e também o meia Thiago Lopes. No entanto, apesar de ser a contratação de 'maior nome', Neílton crê que todos chegam ao Leão num patamar de igualdade. "Acho que todos têm a responsabilidade quando chegam ao Sport, porque sabem que o Sport é um clube grande, briga por coisas grandes e está se reestruturando no mercado. Todos que chegam aqui têm uma responsabilidade muito grande, de estar ajudando, de estar conquistando e buscando espaço aqui para que possa jogar", finalizou.

Aos 27 anos, Neílton busca reencontrar o seu melhor futebol. Em 2016, sob o comando de Jair Ventura, teve uma de suas melhores temporadas, marcando 12 gols em 54 jogos. Em 2018, no Vitória balançou as redes 21 vezes em 56 jogos, na sua fase mais goleadora da carreira. Agora, o atacante aguarda seu nome ser publicado no BID para estrear pelo Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor