Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Parado há um ano e meio, zagueiro Yago ainda não sabe quando vai estrear pelo Náutico

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 19/03/2021 às 7:22
Yago Silva teve uma lesão no ligamento cruzado e ainda não voltou a trabalhar com bola. Foto: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe
Yago Silva teve uma lesão no ligamento cruzado e ainda não voltou a trabalhar com bola. Foto: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe
Leitura:

Contratação oficializada na semana passada, o zagueiro Yago Silva deu sua primeira entrevista coletiva como atleta do Náutico nesta quinta-feira (18). Mas a estreia dele com a camisa alvirrubra ainda deve esperar um pouco. O jogador está parado há um ano e quatro meses, se recuperando de uma grave lesão no joelho e, por isso, ainda levará um tempo para que esteja pronto para entrar em campo.

>> Djavan quer Náutico focado na liderança da 1ª fase do Estadual para garantir vaga na Copa do Brasil de 2022

>> Sede do Náutico pode ir a leilão por ação de jogador que sequer jogou

>> Náutico fecha parceria com Corinthians e Carlão deve embarcar até quarta-feira para São Paulo

>> Náutico já mapeou possíveis reforços oriundos da parceria com Corinthians

Yago tem trabalhado a parte física, mas ainda não voltou a treinar com bola. Entretanto, o fato de ter se mantido ativo de alguma forma durante esse tempo afastado dos gramados para ele conta como um passo à frente para em breve estar pronto para ajudar o Náutico.

"De fato um ano e meio parado para um atleta de futebol profissional, um meio muito exigente, é um tempo muito grande. Nunca imaginei ficar ese tempo todo parado, mas é necessário, período muito difícil, muito doloroso, mas agora graças a Deus estou me sentindo muito bem e espero melhorar ainda mais o quando antes e poder ajudar o Náutico da melhor maneira possível", disse.

O zagueiro disse ainda que está muito feliz em vestir a camisa do Náutico e contou ainda que essa é a primeira vez que ele atua em um clube do Nordeste. Além do Corinthians, seu último clube, Yago Silva passou por Botafogo, Bragantino e Goiás. Com o Timbu, ele mira, obviamente, o título do Pernambucano e o acesso à Série B - duas únicas competições que o clube disputa em 2021 e que são fundamentais para um 2022 melhor.

"Pensa num cara feliz de poder estar aqui vestindo essa camisa centenária. Estou muito feliz", revelou. "A vida é feita de ciclos. Um novo ciclo se inicia a partir de agora e estou muito feliz de poder estar aqui. Novos ares e espero ser mais feliz do que fui no anterior", completou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O NÁUTICO

Últimas notícias