Maxwell lembra antigo interesse do Sport e revela sonho de jogar a Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/03/2021 às 5:17
X

Aos 26 anos, o atacante Maxwell foi apresentado oficialmente, nessa quinta-feira, como novo jogador do Sport. Na entrevista coletiva, ele revelou que o Leão tentou o contratar na temporada passada após a saída de Elton para o Cuiabá, onde estava em 2020. Lá, disputou 48 jogos e marcou 15 gols. Agora, o reforço rubro-negro destacou que deseja repetir a performance no clube leonino e pela primeira vez na elite do futebol brasileiro, um sonho do jogador.

"Acompanhei o Sport não só no último Brasileirão. Fico muito feliz com a oportunidade de vestir essa camisa pesada. A comissão técnica e a direção tinham tentado me trazer quando liberaram Elton para o Cuiabá. Estava quase renovando lá, mas não deu certo, foi quando Chico (Guerra, diretor de futebol) ligou para o meu empresário. Colocaram para frente a negociação e estou aqui. Quero fazer essa torcida muito feliz", afirmou Maxwell.

"Não disputei uma Série A ainda. É um grande sonho meu. Não só meu, mas dos meus pais também. O Sport está proporcionando isso para mim. Estou motivado para ajudar o clube nas outras competições também. Tive propostas de clubes da Primeira Divisão, no entanto, escolhi o Sport por causa do tamanho e estrutura, além do que fez nas temporadas anteriores. Aceitei o desafio e vou buscar meus objetivos individuais e coletivos", completou.

LEIA MAIS

> Versátil, pernambucano Toró afirma que “pode estrear o mais rápido possível” pelo Sport

> Na súmula, árbitro relata ofensas de diretor do Sport após empate contra o 4 de Julho

> Thiago Neves critica arbitragem de Sport x 4 de Julho: “Foi brincadeira”

Questionado sobre o estilo de jogo, o atacante Maxwell ressaltou a intimidade com o gol, mesmo atuando pelo lado do campo. Além disso, ele garantiu que o condicionamento não será problema para estrear pelo Sport. Pensando no futuro, o atleta recém-contratado pelo Leão destacou que o time rubro-negro tem total capacidade de conquistar uma vaga na Sul-Americana pela Série A do Campeonato Brasileiro.

"Sou um jogador de velocidade, de drible. Me vejo como um bom finalizador, entrego tudo em campo. Essas sempre foram as minhas características. Estou em plenas condições físicas para jogar. Venho treinando, estava jogando no Cuiabá. Não passei muito tempo parado, já que disputei a Copa Verde. Até quando fiquei uma semana com minha família e não parei de treinar. Aqui no Sport, tenho feito um complemento para entrar na forma ideal", contou.

"É possível o Sport garantir vaga na Sul-Americana. Não tenho dúvidas que somos capazes. Vamos fazer um grande trabalho para o time conquistar as metas da temporada", acrescentou Maxwell.

Maxwell estava no Cuiabá antes de acertar com o Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport - Maxwell estava no Cuiabá antes de acertar com o Sport. Foto: Anderson Stevens/Sport
Maxwell, novo atacante do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport - Maxwell, novo atacante do Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Toró, Chico Guerra e Maxwell. Foto: Anderson Stevens/Sport - Toró, Chico Guerra e Maxwell. Foto: Anderson Stevens/Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor