Barcelona goleia Real Sociedad; Atlético de Madrid sofre para vencer Alavés

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 21/03/2021 às 21:22
X

AFP - O Barcelona (2º) goleou a Real Sociedad (5ª) fora de casa por 6 a 1, com dobradinhas de Lionel Messi e Sergiño Dest, neste domingo, no encerramento da 28ª rodada de LaLiga, e permaneceu a quatro pontos do líder Atlético de Madrid, que pouco antes venceu o Alavés (19º) por 1 a 0.

A batalha entre os três primeiros colocados não sofreu alterações neste fim de semana, com o Real Madrid (3º) vencendo o Celta de Vigo (11º) por 3 a 1. A equipe de Zinedine Zidane havia aproveitado a oportunidade para se aproximar provisoriamente ficando a três pontos do Atlético, vantagem que voltou a ser de seis.

LEIA MAIS

> Juventus perde para o Benevento e título fica mais longe; Milan vence Fiorentina

> Na volta de Neymar, PSG vence Lyon com dois gols de Mbappé e recupera liderança

> Brasileiro, Rafael Tolói é convocado pela primeira vez para a seleção da Itália

> Técnico da Alemanha convoca jovens promessas para as Eliminatórias

> ‘Não planejo nada’, diz Zidane sobre futuro como técnico

Com esta goleada, na Reale Arena em San Sebastián, o Barça conseguiu recuperar a vice-liderança, com dois pontos a mais que seu rival madrilenho e a quatro do Atlético.

"A equipe melhorou muito. Não perdemos há muitos jogos, mas continuamos atrás do Atlético", lembrou o técnico do Barça, Ronald Koeman.

"Temos que continuar, vai haver luta até o fim", disse o holandês, que fez 58 anos neste domingo.

O francês Antoine Griezmann, ex-Real Sociedad, abriu o placar para o Barcelona aos 37 minutos, aproveitando um rebote do goleiro Álex Remiro em um chute do também francês Ousmane Dembelé.

O norte-americano Sergiño Dest ampliou para o time catalão com uma dobradinha, primeiro aos 43 minutos, com um chute cruzado após receber uma assistência de Lionel Messi, e aos 53 recebendo um passe perfeito de Jordi Alba. A defesa da Real Sociedad tentou afastar, mas a bola tocou em Dest e entrou.

O quarto do Barcelona foi marcado por Messi (56), que não falhou no mano a mano com Remiro após um passe longo de Sergio Busquets, e Dembelé fez o quinto em uma jogada pessoal em que partiu de longe (71).

Messi marcou o sexto gol de sua equipe aos 89 minutos, com outro chute certeiro, dessa vez com a assistência de Alba.

Ander Barrenetxea havia marcado o gol de honra aos 77 minutos.

Esta foi a quinta vitória consecutiva do Barcelona em LaLiga.

DECISIVOS

Pouco antes desse jogo, o Atlético de Madrid sofreu mais do que o esperado, mas conseguiu vencer por 1 a 0 o modesto Alavés (19º), no estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e consolidou a sua liderança.

O atacante Luis Suárez foi o autor do único gol da partida, no início do segundo tempo (54), desviando de cabeça um cruzamento do inglês Kieran Trippier.

O astro uruguaio teve que dividir os holofotes com o goleiro esloveno Jan Oblak, que aos 86 minutos defendeu um pênalti cobrado pelo atacante Joselu Mato, evitando assim um empate diante do time basco, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento.

Luis Suárez tem agora 19 gols nesta temporada em LaLiga e é o vice-artilheiro, atrás de Messi.

Mas o mais importante de tudo é que o 'Atleti' evitou um revés que teria sido muito preocupante.

O time se reencontrou com a vitória após o empate no clássico contra o Getafe no final de semana passado e a eliminação nesta semana, diante do Chelsea, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A comemoração após o apito final revelou uma equipe que tem estado sob pressão nas últimas semanas e o treinador Diego Simeone espera que a defesa de Oblak seja um ponto de virada para o restante da temporada.

"Apesar da eliminação do outro dia, o trabalho do grupo está sendo extraordinário. Sempre há uma intenção, uma disponibilidade, uma busca, um compromisso", comemorou o treinador argentino, que considerou "muito importantes" os pontos neste domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor