Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Na volta de Neymar, PSG vence Lyon com dois gols de Mbappé e recupera liderança

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/03/2021 às 21:06
Com uma lesão na coxa, Neymar passou seis semanas fora do PSG. Foto: AFP
Com uma lesão na coxa, Neymar passou seis semanas fora do PSG. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O Paris Saint-Germain mostrou sua força neste domingo ao vencer o Lyon (3º) por 4 a 2 fora de casa com uma dobradinha de Kylian Mbappé (15 e 52), o que fez o time parisiense reconquistar o primeiro lugar na Ligue 1, empatado em número de pontos (63) com o Lille (2º).

Horas antes, o time do norte da França havia perdido em seu estádio (2-1) para o Nimes (18º), abrindo a possibilidade para PSG e Lyon o igualarem em caso de vitória.

Os atuais campeões não perderam a oportunidade e conquistaram os três pontos. Agora são líderes por terem melhor saldo de gols (+46 contra +31 do Lille).

LEIA MAIS

> Juventus perde para o Benevento e título fica mais longe; Milan vence Fiorentina

> Brasileiro, Rafael Tolói é convocado pela primeira vez para a seleção da Itália

> Técnico da Alemanha convoca jovens promessas para as Eliminatórias

> ‘Não planejo nada’, diz Zidane sobre futuro como técnico

O Lyon está agora em terceiro, com 60 pontos. O Monaco, que derrotou o Saint-Etienne (4-0) na sexta-feira, ocupa a quarta posição, com 59, em uma edição muito acirrada da Ligue 1 na luta pelo título.

Na partida deste domingo em Lyon, Mbappé abriu o placar aos 15 minutos com um forte chute entre as pernas de um defensor e do goleiro, alcançando a marca de 100 gols na primeira divisão francesa.

"Foi bom, um bom jogo, ganhamos e recuperamos o primeiro lugar. Foi um bom dia para chegar aos 100 gols, sabia que faltavam dois. Agora é uma nova etapa da minha carreira, mais um passo para a história. O caminho continua", disse Mbappé após a partida.

Também marcaram para o PSG Danilo Pereira (32) e Ángel Di María (47), com uma cobrança de falta bem colocada de longa distância.

O time da casa diminuiu por meio do argelino Islam Slimani (62) e do marfinense Maxwel Cornet (81).

A noite perfeita para os parisienses foi completada com a volta de Neymar, após seis semanas de ausência devido a uma lesão na coxa. O astro brasileiro jogou 20 minutos e só teve tempo de participar de uma jogada.

O resultado não poderia ser melhor para o PSG, antes da pausa para os jogos entre seleções.

Na volta do campeonato, o time terá outro duelo direto, contra o Lille no sábado, dia 3 de abril.

LILLE DECEPCIONA

O Lille, líder do campeonato francês, perdeu a oportunidade de se consolidar na liderança ao perder por 2 a 1 em seu estádio para o Nîmes (18º).

Sem ideias, o Lille foi punido por um Nîmes que não mostrou medo. Moussa Koné fez 1 a 0 com um chute no ângulo no início do jogo (12 minutos) e Xeka empatou para o time local desviando uma cobrança de escanteio de Jonathan Bamba (20).

O capitão do Nîmes, Renaud Ripart (45), encobriu o goleiro Mike Maignan e fez o gol da vitória.

Mais cedo, o Lens conquistou uma valiosa vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Strasbourg, consolidando assim sua quinta colocação, a última que dá acesso à próxima Liga Europa.

Invicto desde o final de janeiro na Ligue 1, o Lens tem agora três pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha de Jorge Sampaoli, sexto colocado, que perdeu por 3 a 0 para o Nice (11º) no sábado.

No estádio La Meinau, os 'Lensois' venceram com gols do malinês Massadio Haidara, após um escanteio (6), e do marfinense Seko Fofana (40). Jean-Ricner Bellegarde havia empatado aos 20 minutos para o time alsaciano, que tentou em vão voltar a deixar tudo igual no final do jogo, mas sem sucesso. A derrota o deixa na décima quinta posição.

Também neste domingo, o Montpellier (8º) venceu o Bordeaux (13º) por 3 a 1 e Brest (14º) e Angers (10º) empataram sem gols. O Reims (12º) derrotou o Dijon por 1 a 0 no final e Nantes (18º) e Lorient (17º) empataram em 1 a 1, resultado ruim para os dois.

Últimas notícias