Troca de Polli por Carlos Eduardo no gol do Sport foi "questão de meritocracia", diz Jair Ventura

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 21/03/2021 às 7:00
X

O Sport perdeu para o Bahia por 4x0 na tarde do último sábado (20), em jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador. Apesar da derrota, o destaque do Leão na partida foi o goleiro Carlos Eduardo, acionado pelo técnico Jair Ventura na vaga de Luan Polli, que nem viajou. Segundo Jair, a opção por Carlos Eduardo foi técnica e feita por meritocracia.

LEIA MAIS

>> Sport é goleado pelo Bahia e se complica na fase de grupos da Copa do Nordeste

>> Após goleada do Bahia, técnico do Sport diz que está indignado com o que aconteceu

"A troca é em cima de uma meritocracia, eu trabalho sempre com o desempenho dos meus atletas. O Carlos vem treinando bem já há algum tempo, pedindo uma oportunidade. Um jogador que se escala, costumo dizer. Dentro dessa meritocracia, que é dentro de uma análise feita pela comissão técnica, nós achamdo que era o momento para ele", explicou o treinador leonino após a partida.

> Fique por dentro da Copa do Nordeste

As defesas feitas por Carlos Eduardo foram importantes e evitaram um vexame ainda maior para o Leão. A nova derrota na conta dos rubro-negros inflama um momento que já não é tão bom. Em um cenário onde o clube já disputou oito jogos em três competições, o Sport sofreu 15 gols e marcou nove vezes. No Nordestão, faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, a equipe pode não se classificar.

A ausência de Luan Polli na relação para o jogo contra o Bahia levantou também a possibilidade de que o goleiro estivesse sendo negociado com o Flamengo. A reportagem do JC e Blog do Torcedor apurou, no entanto, que não há negociação - ou que, pelo menos até agora, o clube e o atleta não foram procurados, reforçando a justificativa de Jair.

Ainda sobre a opção por Carlos Eduardo, Jair recordou que o goleiro já havia atuado na Copa do Nordeste, na derrota para o CRB. "Ele jogou num time alternativo contra o CRB, mas eu nem lá estava, então hoje ele teve essa oportunidade. Acredito sempre nessa meritocracia, aqueles jogadores que treinam, desempenham, buscam seu espaço e merecem ter uma oportunidade e por isso o Carlos saiu iniciando hoje", completou.

Atuação dos goleiros do Sport na temporada

O início de ano do Sport tem sido atropelado. Não bastasse o calendário atípico por causa da pandemia, o clube vive um momento de indefinição política, dívidas que atrasaram a regularização de reforços e a própria cobrança de disputar três competições paralelamente. Este contexto fez com que o clube se apresentasse com diversas formações em campo, recorrendo até ao time Sub-20 em alguns momentos. Nesse ritmo, o Leão utilizou três goleiros diferentes nos oito jogos que realizou em 2021.

Mailson esteve em campo em duas partidas: na estreia do Sport na Copa do Nordeste, contra o Sampaio Corrêa e depois no Pernambucano, contra o Salgueiro. Teve um empate e uma derrota.

Já Carlos Eduardo, disputou três jogos na temporada 2021. Esteve em campo na estreia do Estadual, contra o Vera Cruz, no jogo citado por Jair Ventura, contra o CRB, na Copa do Nordeste e contra o Bahia, no último sábado. Contabilizou uma vitória e duas derrotas.

Luan Polli também fez três jogos na temporada. Enfrentou o 4 de Julho pela Copa do Nordeste, a Juazeirense pela Copa do Brasil e o Santa Cruz, no Clássico das Multidões válido pelo Campeonato Pernambucano, somando assim uma derrota e dois empates na temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor