Diante do Fortaleza, Santa vai em busca dos primeiros pontos no Nordestão

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 22/03/2021 às 21:00
X

Santa Cruz chega para a 5ª rodada da Copa do Nordeste sem ter somado nenhum ponto na competição até agora. Na lanterna do Grupo A, a equipe comandada pelo técnico João Brigatti encara o Fortaleza, às 21h30 desta terça-feira (23), no estádio Castelão, na capital cearense. É a chance de tentar se manter vivo no Nordestão, que tem apenas mais quatro rodadas pela frente, contando com esta, ou seja, 12 pontos em jogo. A partida tem transmissão da TV Jornal em Pernambuco.

>> CBF anuncia novo local, data e horário da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil

>> Santa Cruz comunica acordo com Paulinho e Didira

O Tricolor do Arruda vem de nova derrota, inclusive. No sábado (20), não fez um bom jogo e perdeu em casa por 2x1 para o CSA, deixando a nação coral ainda mais impaciente por um resultado positivo. Além de ocupar a lanterna do seu grupo, sem nenhuma vitória em quatro rodadas, a equipe coral também carrega outra estatística preocupante: marcou apenas um gol na competição, enquanto levou seis. Dados nada animadores para a torcida tricolor.

Esses números se juntam a um desempenho fraco também no Campeonato Pernambuco - onde fez três jogos e tem uma vitória e dois empates. Segundo o perfil do Twitter @SantaStats, dedicado a estatísticas relacionadas ao Santa Cruz, este é o pior início de temporada do clube nos últimos 36 anos, com 26% de aproveitamento. São sete jogos e apenas uma vitória.

Apesar disso, João Brigatti mantém vivas as esperanças de uma mudança de comportamento da sua equipe, mesmo diante de um adversário tecnicamente superior. "Espero que o comportamento da nossa equipe seja diferente, com um pouco mais de imposição física, técnica e tática, para que a gente possa fazer um grande jogo, já sabendo que a realidade no momento é muito difícil devido a nossa situação no campeonato. Mas pode ter certeza que a equipe do Santa Cruz vai ter muita vontade e vai sempre buscar o resultado positivo. Sabemos da dificuldade da partida, mas esse é o nosso pensamento", disse.

> Fique por dentro da Copa do Nordeste

Do outro lado, o adversário dos tricolores vive cenário oposto. O Leão do Pici ainda não perdeu na temporada 2021. Na Copa do Nordeste, o Fortaleza é o vice-líder do Grupo B, com oito pontos, empatado em quase tudo com o líder ABC, que tem a vantagem de um gol pró. Tem duas vitórias e dois empates - na última rodada empatou sem gols no Clássico Rei, contra o Ceará.

No Campeonato Cearense, que teve apenas uma rodada, o Fortaleza venceu, assim como na primeira fase da Copa do Brasil, onde a equipe garantiu vaga na segunda fase com uma vitória simples sobre o Caxias do Sul.

FICHA DO JOGO

Fortaleza - Felipe Alves; Pablo, Quintero, Wanderson e Carlinhos; Ederson, Matheus Jussa e Luiz Henrique; Robson, Wellington Paulista (Osvaldo) e David.

Técnico: Enderson Moreira

Santa Cruz - Jordan; Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, João Cardoso e Chiquinho; Madson, Pipico e Léo Gaúcho.

Técnico: João Brigatti

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE.

Horário: 21h30.

Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL).

Assistentes: Wagner Jose da Silva (AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (AL)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor