Federação de futebol confirma suspensão do Campeonato Paulista até 30 de março

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 22/03/2021 às 15:02
X

POR AGÊNCIA BRASIL - A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira (22) a suspensão do Campeonato Paulista até o próximo dia 30 de março, quando termina a Fase Emergencial do Plano São Paulo, a mais restritiva no combate à disseminação do novo coronavírus (covid-19), que impede eventos esportivos. A entidade desistiu de buscar outros estados para sediar jogos durante o período e de recorrer à Justiça para garantir a sequência do calendário.

O anúncio foi feito após uma reunião virtual entre a FPF, os 16 clubes da Série A1 (primeira divisão) e representantes dos sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores. Segundo nota oficial, o Paulistão será retomado a partir do dia 31 (uma quarta-feira) e concluído "na data prevista, 23 de maio". Ainda conforme o comunicado, os jogos das rodadas afetadas pela paralisação (quinta, sexta e sétima) "serão reagendados e publicados em momento oportuno".

LEIA MAIS

Lanternas, Sport e Santa Cruz têm mais uma chance de iniciar recuperação na Copa do Nordeste

Próximo adversário do Sport, Confiança também não venceu na Copa do Nordeste

Técnico do Náutico diz que Rafinha e Marciel precisam adquirir “condição de jogo”

A nota da federação também reafirma - tal qual nas manifestações anteriores da entidade - "a segurança do protocolo de saúde elaborado e aprovado por todos os órgãos competentes". O argumento é o mesmo utilizado pela FPF nas reuniões em que tentou sensibilizar o governo paulista e o Ministério Público Estadual, de onde partiu a recomendação pela paralisação dos eventos esportivos em São Paulo, sem sucesso.

"A FPF e os clubes, por meio de seus departamentos de Comunicação e Marketing, se reunirão com o propósito de intensificar as campanhas relativas aos cuidados de higiene, isolamento social e vacinação, visando amplificar as informações sobre medidas sanitárias de combate à pandemia", conclui o comunicado.

Conforme números apresentados nesta segunda (22) pelo Centro de Contingência do Coronavírus, 91,2% dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) em São Paulo estão ocupados no momento, devido à covid-19. O estado contabiliza 2.311.101 casos desde o início da pandemia e 67.602 óbitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor