Por reação na Copa do Nordeste, Brigatti quer Santa Cruz com comportamento diferente diante do Fortaleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 22/03/2021 às 12:01
X

O Santa Cruz, que perdeu as quatro primeiras partidas do Nordestão, tem uma parada dura nesta terça-feira. Isso porque o Tricolor visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Se a Cobra Coral for derrotada, fica muito perto da eliminação matemática na primeira fase do Nordestão, uma vez que seria a quinta derrota consecutiva do time na competição, faltariam apenas três rodadas e o Santa Cruz só teria como chegar a nove pontos - pontuação que dificilmente coloca qualquer equipe na próxima fase. Por conta disso, apesar da dificuldade do duelo contra o Fortaleza, o técnico João Brigatti quer a sua equipe com um comportamento diferente do que foi diante do CSA, no último sábado, em um jogo onde o Santa Cruz perdeu por 2x1, no Arruda.

"Jogo de uma responsabilidade muito grande e que o comportamento da nossa equipe seja diferente em relação a última partida. Que possa ser uma equipe mais de imposição física, técnica e tática, para que a gente possa fazer um grande jogo. Já sabendo que a realidade do momento é muito difícil, muita complicada a situação dentro do campeonato, mas você pode ter certeza que o Santa Cruz será uma equipe briosa, voluntariosa, com muita vontade e que vai sempre buscar o resultado positivo. Lógico que sabemos da dificuldade da partida, mas é esse o nosso pensamento", afirmou o treinador.

LEIA MAIS

Santa Cruz anuncia a contratação de Maxwell Silva, ex-Sport, para reforçar setor ofensivo

Lanternas, Sport e Santa Cruz têm mais uma chance de iniciar recuperação na Copa do Nordeste

O técnico coral também falou da dificuldade com o calendário recheado de jogos, o que impossibilita uma quantidade maior de treinamentos, fazendo com que os ajustes na conversa sejam priorizados. "Temos que evoluir demais, estamos fazendo esse preparativo para o grande jogo. Conversar demais com os atletas, já que o tempo de treinamento não existe. É mais na recuperação, passar para eles num quadro como a gente vai funcionar e jogar", finalizou Brigatti.

Com zero pontos em quatro jogos disputados, o Santa Cruz é o lanterna do grupo A. Na atual campanha, o Tricolor marcou apenas uma vez na Copa do Nordeste. O autor do gol foi Chiquinho, que converteu o pênalti coral na derrota diante do CSA. Somando os jogos pelo Nordestão e Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz venceu apenas um em sete duelos, o que representa o pior início de temporada do clube nos últimos 36 anos, segundo levantamento do perfil estatístico Santa Stats (@Santastats).

O Duelo entre Fortaleza x Santa Cruz está marcado para às 21h30, na Arena Castelão, e terá transmissão da TV Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor