Bale espera voltar ao Real Madrid após empréstimo ao Tottenham

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 23/03/2021 às 17:23
X

AFP - O atacante galês Gareth Bale pretende voltar ao Real Madrid assim que terminar seu empréstimo ao Tottenham, no fim desta temporada, afirmou o jogador em entrevista coletiva nesta terça-feira. Bale retornou ao Tottenham em setembro para uma segunda experiência no clube de Londres, depois de ser pouco utilizado no Real Madrid pelo técnico Zinedine Zidane.

Até agora, o jogador galês não atingiu seu melhor nível no Campeonato Inglês, devido a uma série de lesões, problemas de forma física e desavenças com o técnico da equipe, José Mourinho. O contrato do atacante de 31 anos com o Real Madrid termina no final da temporada 2021-22 e ele revelou que regressará à Espanha após a Eurocopa deste ano. "Não há distrações para mim", disse Bale em entrevista coletiva nesta terça. "Creio que o principal motivo para vir para o Spurs este ano foi jogar mais", acrescentou.

LEIA MAIS:

> Cristiano Ronaldo está ‘entusiasmado’ por jogar por Portugal em Turim

Champions League é destaque no podcast Liga do Escrete; ouça o programa completo

Filho italiano de Maradona recebe nacionalidade argentina

Roberto Mancini apoia Pirlo e diz que “dificuldades fazem parte da carreira” de um técnico

“Com a Eurocopa em segundo plano, queria entrar em forma. O plano original era fazer uma temporada no Spurs e depois terei mais um ano no Real Madrid. O meu plano é voltar, é isso que tenho planejado agora ", explicou.

Pronto para jogar

Mourinho disse este mês que o futuro de Bale depois desta temporada é um assunto para o Real Madrid. Por fim, exibindo sua melhor forma, Bale, vencedor de quatro Ligas dos Campeões pela equipe espanhola, recentemente marcou seis gols em sete jogos. Mas o galês voltou ao banco na partida que significou a eliminação do Tottenham na Liga Europa, no campo do Dínamo Zagreb, na última quinta-feira, e na vitória de domingo sobre o Aston Villa, pelo Campeonato Inglês.

O País de Gales enfrenta a Bélgica na quarta-feira em Leuven, em sua estreia nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, recebe o México em um amistoso no sábado e a República Tcheca na terça-feira, em seu segundo pelo torneio classificatório para o Mundial no Catar.

Com este calendário internacional carregado, Bale está ansioso para colocar todos os problemas do clube de lado. "Me sinto renovado e pronto para jogar. Sempre penso que quando as coisas não vão muito bem dentro do clube, é bom fugir, especialmente mentalmente, para nos distanciarmos do ambiente do clube", afirmou.

"Pode definitivamente ser benéfico. Estamos focados nestes jogos do País de Gales, que são muito importantes para nós. Esquecemos a vida do clube e nos concentramos nisso."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor