Filho italiano de Maradona recebe nacionalidade argentina

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/03/2021 às 5:19
X

AFP - O filho italiano do falecido astro Diego Maradona, conhecido como Diego Junior, receberá a nacionalidade argentina no dia 25 de março, informou a chancelaria em Buenos Aires nessa segunda-feira.

Diego Armando Maradona Sinagra, de 34 anos, jornalista esportivo, treinador de futebol e pai de dois filhos, manifestou o desejo de adquirir a nacionalidade de seu famoso pai.

"Sempre tive o desejo e a vontade de confirmar a minha ascendência argentina. Sempre foi claro para mim ser 50 por cento napolitano e 50 por cento argentino. Para mim é um orgulho e uma emoção enormes e sei que, do céu, o meu pai também ficará muito orgulhoso", disse o jovem antes da divulgação da notícia, segundo nota do ministério das Relações Exteriores argentino.

LEIA MAIS

> Roberto Mancini apoia Pirlo e diz que “dificuldades fazem parte da carreira” de um técnico

> “Quanto mais envelheço, mais tenho paciência”, diz Ibrahimovic

> Pepe sofre lesão pelo Porto e desfalca seleção de Portugal

No país sul-americano, a lei da nacionalidade estabelece que os filhos de argentinos nascidos no exterior podem optar pela aquisição da nacionalidade.

"Ouvir o desejo de seu filho de ser argentino e suas consultas sobre como obter a nacionalidade também para seus filhos aumentam nosso orgulho de ser argentino, como fazia seu pai com a bola nos pés ou quando, por convicção, se rebelava contra o que considerava injusto", disse a cônsul-geral argentina em Roma, Ana Tito.

Maradona, que morreu no dia 25 de novembro aos 60 anos, viveu seu auge como craque no Napoli, na Itália, onde jogou entre 1984 e 1992. Diego Junior nasceu em 20 de setembro de 1986.

Diego Junior, a quem Maradona reconheceu depois de lhe negar o vínculo durante 29 anos, é o mais velho dos cinco filhos do 'Pibe de oro': Dalma (de 33 anos) e Gianinna (32), filhas que teve com sua ex-mulher Claudia Villafañe; Jana, de 24 anos, de um relacionamento com Valeria Sabalain, e Diego Fernando, de 7 anos, filho que teve com sua ex-namorada Verónica Ojeda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor