Delegação do Retrô embarca rumo ao Rio de Janeiro para encarar o Corinthians pela Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 25/03/2021 às 15:54
X

A delegação do Retrô embarcou, na tarde desta quinta-feira (25), para o Rio de Janeiro, onde vai disputar uma partida decisiva contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. O jogo válido pela segunda fase da competição nacional será nesta sexta-feira (26), às 21h30, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, que fica localizado na cidade de Saquarema, a 120 quilômetros da capital, Rio de Janeiro. A briga pela vaga será disputada em partida única, sem a vantagem do empate. Se o placar for igual no tempo regulamentar, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

"A preparação está sendo feita nos detalhes. Estamos estudando bem o Corinthians, analisando seus pontos fortes, suas fraquezas também. Trabalhamos a melhoria de nossas forças, assim como aquilo que entendemos que dá para melhorar. O Retrô, independente do adversário, o comportamento será sempre o mesmo. O Retrô sempre tentará propor o jogo, jogar de forma ofensiva. Não seremos uma equipe que joga por uma bola. Certamente iremos viver esse jogo de uma forma muito intensa", afirmou o técnico da Fênix, Nilson Corrêa.

A delegação do time paulista, por sua vez, já se encontra hospedada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como a cidade de Saquarema vive uma fase mais restritiva da pandemia do novo coronavírus, com o acesso às praias fechado e barreiras sanitárias dificultando o acesso e a circulação pelo município, o Corinthians optou por continuar na capital carioca, devido a dificuldade de abrigar uma delegação numerosa na cidade que fica na Região dos Lagos.

LEIA MAIS:

> Com nova alteração, CBF confirma Corinthians x Retrô em Saquarema, no Rio de Janeiro

Prefeitura de Volta Redonda cancela jogos da Copa do Brasil, mas confirma Paulistão após doação de leitos

Técnico exalta classificação histórica do Retrô na Copa do Brasil; clube enfrenta o Corinthians na segunda fase

A tendência, portanto, é que o Timão siga para Saquarema apenas na sexta-feira, se hospedando numa pousada horas antes do confronto contra o Retrô. Depois da partida, ainda vai ser definido a logística de retorno para São Paulo, que pode acontecer de ônibus, saindo direto do local da partida, ou retornando para capital Rio de Janeiro para voltar de avião.

Na primeira fase, o Retrô eliminou o Brusque, quando venceu pelo placar de 1 a 0 na Arena de Pernambuco. Agora, enfrenta a equipe paulista na segunda fase do torneio nacional para continuar fazendo história. Já o Corinthians, que conquistou a Copa do Brasil em três ocasiões, desbancou o Salgueiro na fase inicial, ao vencer no Cornélio de Barros por 3x0. O jovem time pernambucano é comandado pelo ex-goleiro Nilson Corrêa, que passou pelo Santa Cruz e Náutico como goleiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor