Junior Sergipano é mais um nome da base do Santa Cruz que surge como esperança para o tricolor

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/03/2021 às 8:15
X

O Santa Cruz conquistou sua primeira vitória e seus primeiros pontos na Copa do Nordeste graças a um gol marcado por Junior Sergipano. Um jovem zagueiro de apenas 21 anos, formado nas categorias de base da Cobra Coral, fez sua primeira partida no time principal e foi logo balançando as redes. Edemilson de Jesus Invenção Junior é natural da cidade de Riachão do Dantas, em Sergipe, e chegou ao Arruda em 2017 para fazer parte da equipe Sub-17.

LEIA MAIS

>> Ouça o gol da vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza pela Copa do Nordeste

>> João Brigatti valoriza vitória do Santa Cruz sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste

>> Brigatti diz que cabe ao preparador de goleiros decidir entre Martin e Jordan

Se destacou e em 2018 foi integrado ao elenco profissional até que, em junho, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou um ano afastado dos gramados. Em junho de 2019 foi reintegrado ao elenco Sub-20. Em 2020, esteve no elenco que fez a melhor campanha da história do Santa Cruz na Copa São Paulo - chegando até a terceira fase e sendo eliminado pelo São Paulo. No início deste ano, foi novamente integrado ao elenco principal.

Quem acompanhou Junior ainda na base, garante que se trata de um jogador que ainda vai se destacar bastante. "É um zagueiro de extrema qualidade técnica que sempre se sobressaiu. Qualidade técnica, inteligência de jogo, além de ser também um menino extremamente aplicado. Sofreu com lesões, mas nunca deixou de ser muito focado, o primeiro a chegar e o último a sair, sempre se cuidando para não ter outras lesões. Foi capitão por todas as categorias que passou. Era um menino que a gente tinha grande projeção para ele, esperava muito essa chegada dele no profissional e essa continuidade do trabalho dele no profissional. Acredito que nos próximos anos a torcida tricolor vai conhecer bem o nome dele", disse Felipe Alves, treinador da equipe Sub-20 do Santa Cruz, que trabalhou com Junior Sergipano desde a sua chegada ao Arruda.

Assim como Junior Sergipano, o Santa Cruz tem contado com outros jogadores que subiram para o elenco principal, a exemplo do atacante Léo Gaúcho, que também já marcou gol importante para o Tricolor neste ano - fez um dos dois gols da estreia do Santa no Pernambucano, no triunfo por 2x0 contra o Vitória. Recorrer à base, inclusive, é algo que o técnico João Brigatti garante não ter receio de fazer.

"A gente passa essa confiança a eles, cobra bastante. É lógico que precisam estar preparados para enfrentarem uma partida de profissional que é totalmente diferente da categoria de base. A gente tem visto isso em alguns garotos. Eles sentem principalmente a falta de jogos do ano passado devido à pandemia. O que a gente pede para a nossa torcida é um pouco de calma, pode ter certeza que estamos no caminho certo, estamos trabalhando demais", disse o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor